Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple pisa na bola com uma menina de 9 anos

Apple pisa na bola com uma menina de 9 anos

18 anos atrás

Uma menina de apenas 9 anos e que acabou de aprender a escrever vários tipos de cartas, resolveu escrever uma com algumas sugestões para a próxima versão do iPod. A carta foi endereçada a ninguém menos que o Todo-Poderoso da Apple, Steve Jobs.

A sugestão: o iPod poderia exbir a letra da música, para que ela pudesse ir lendo e cantar junto, acompanhando a canção. Nada demais, certo?

Errado! A resposta veio, 3 meses depois, do Departamento Legal da Apple, dizendo que eles não aceitam ou consideram idéias sem solicitação de ninguém, para ela parar de mandar as sugestões e se ela quiser saber mais, para ir no website da empresa e ler as políticas legais.
É claro que a família inteira ficou chocada com uma resposta dura dessas e reclamou com a rede de TV local.

Ao aparecer na televisão, o que era um caso menor e sem importância para uma empresa que passa a imagem de educadores, pense diferente, somos legais e o resto são malvados, tornou-se um desastre de relações públicas. Eu até imagino o que aconteceu:
- iLeitor-de-Cartas lê o primeiro parágrafo da cartinha;
- iLeitor-de-Cartas encaminha para o departamento legal.
- iAdvogado detecta sugestão, pega a template STFU.doc;
- iAdvogado coloca na mesa de despacho do iBoss para sair assinando, sem ler coisa alguma.

Depois disso, ligaram para a família para pedir desculpas e agora estão criando uma política de resposta para crianças. Em 2006... já passou da hora uns 10 anos, já que os produtos deles possuem um forte apelo infanto-juvenil.

Dica: Paulo Iap
Fonte: CBS5

relacionados


Comentários