Meio Bit » Baú » Games » Criador do Black trabalha em jogo sobre 2ª Guerra

Criador do Black trabalha em jogo sobre 2ª Guerra

Em nova empresa, Stuart Black revela que seu próximo jogo será ambientado na Segunda Grande Guerra.

03/12/2010 às 14:23

dori_blac_02.12.10

Stuart Black ficou conhecido por desenvolver, quando ainda era funcionário da Criterion Games, um jogo de tiro em primeira pessoa chamado Black e que conquistou um bom número de admiradores graças a sua ação desenfreada e os bons gráficos. Depois de sair da produtora da série Burnout, ele foi para a Codemasters trabalhar na criação do Bodycount, de onde pediu demissão há alguns meses e agora revelou que irá liderar a criação de um game na pouco conhecida City Interactive, mesma do fraco Sniper: Ghost Warrior.

Por enquanto só sabemos que se trata de “um shootter com história baseada na Segunda Guerra Mundial que terá como ênfase uma grande aventura em um gênero atolado em referências e precisão histórica,” ou em outras palavras, prepare-se para matar centenas de nazistas, pilotar tanques de guerra no meio de cidades europeias completamente destruídas e explodir muitas armas anti-áreas com cargas de dinamite.

Vocês já devem saber que eu não me canso de jogar títulos baseado no conflito, mas a única coisa que me chamou a atenção nesse aí foi o fato de a City Interactive ter obtido a licença para produzir dois FPSs usando a CryEngine 3 e é muito provável que um deles seja o projeto encabeçado por Black, praticamente garantido um jogo muito bonito e com física precisa. Porém, é difícil não ficar preocupado com a falta de bons títulos no portfólio da empresa e fico pensando se apenas uma boa (e pesada) engine será o suficiente para que o jogo se destaque em um gênero tão concorrido.

De qualquer forma, parece que a Segunda Guerra não terminou mesmo, pelo menos não nos videogames.

[via 1UP]

relacionados


Comentários