Meio Bit » Baú » Games » Take-Two não quer sequências a cada ano

Take-Two não quer sequências a cada ano

Para presidente da empresa, sucessivos lançamentos geram jogos piores e cansam os jogadores.

02/12/2010 às 18:04

dori_rdr_02.12.10

Muitos de nós reclamam do excesso de sequências lançadas anualmente, mas nem por isso deixam de pedir um novo Grand Theft Auto ou Call of Duty logo depois deles chegarem as lojas, mas se depender de Strauss Zelnick, a Take-Two não corre de risco de ser taxada de fábrica de continuações, assim como aconteceu com a Electronic Arts ou a Activision.

Segundo o executivo, eles não lançarão uma nova edição de suas grandes franquias, como o GTA ou o Red Dead Redemption, a cada ano por acreditarem que o pouco período para desenvolvimento afeta a qualidade dos jogos e acaba cansando os consumidores. Ele afirmou ainda que esta deverá ser a primeira vez em uma década que a empresa terá lucro sem ter lançado um novo Grand Theft Auto, o que certamente é explicado pelo sucesso do jogo de faroeste e para o ano fiscal de 2011, com o lançamento de grandes jogos como o XCOM, L.A. Noire, Max Payne 3 e Duke Nukem Forever, a expectativa é ainda maior.

Tenho notado ultimamente uma tendência por parte de algumas produtoras em desistir da produção de jogos que necessitem de pouco investimento (de tempo e de dinheiro) e de perceberem que o jogador no geral está ficando mais exigente. Isso pode ser explicado pela concorrência, mas o fato é que se uma maior dedicação deles resultará em jogos com mais qualidade, não acredito que ter de esperar três ou quatro anos por uma continuação seja algo assim tão ruim, mesmo porque, com os frequentes lançamentos de conteúdo extra por download, essa espera acaba sendo amenizada consideravelmente.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários