Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Google Editions. Okay, mas quando?

Google Editions. Okay, mas quando?

Google faz mistério em relação ao Editions, novo serviço que promete ser uma livraria de ebooks universal.

13 anos atrás

google_001.pngO Google Editions havia sido prometido para o ano que vem, mas segundo fontes da indústria e o The Wall Street Journal, a nova livraria do gigante deve acontecer ainda antes do final deste ano.

No fervelhudo mercado editorial, a Google tentará sair na frente destacando-se dos grandes players apostando em novos formatos comerciais e de relacionamento.

Formatos de venda como Amazon-Kindle ou o Apple-iBook Store devem dar lugar a um modelo bastante inovador que pretende o seguinte:

Ao invés de comprar um livro de uma única loja online (como é o caso hoje em praticamente todas as marcas da indústria), o usuário poderá comprar livros tanto da loja Google Editions como também de virtualmente qualquer distribuidor cadastrado ou livraria independente, associando assim sua compra à sua conta do Google e podendo ler seu livro em qualquer lugar, em qualquer dispositivo com acesso a web.

google_002.jpgO lançamento da Google Editions vem sendo adiado desde maio deste ano. Por uma série de explicações e (segundo muitos) desculpas estratégicas de marketing e momentum, cabeças como o atual gerente de produtos editoriais da marca, Scott Dougall, inundam a imprensa com informações pouco consistentes, como:

"Por conta da complexidade do projeto, não quisemos lançar nada que não estive amplamente preparado (para o mercado)".

Duh? Que o mundo todo tem razão em levar a sério lançamentos e projetos de uma empresa como a Google, todos já sabemos. Agora, levantar essa lebre sem sequer dizer quem serão as "livrarias independentes" que atuarão como partners do empreendimento já é um pouco demais.

De qualquer forma, não se sabe nada além disso e de que o lançamento deve ocorrer agora até o final do ano para o mercado americano, e em algum momento do primeiro trimestre de 2011 para o resto do mundo.

Quem acredita agora...

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários