Meio Bit » Baú » Fotografia » Nikon Photo Contest vai ampliar prazo para envio de fotos

Nikon Photo Contest vai ampliar prazo para envio de fotos

01/12/2010 às 16:45

O Nikon Photo Contest International 2010-2011 é considerado por muitos como o maior concurso de fotografia do mundo em abrangência e número de participantes. A edição desse ano foi anunciada em junho e teve como prazo de inscrição o período constituído entre os dias 1º de setembro e 30 de novembro. Até ai tudo bem, mas os organizadores não contaram com a síndrome do Brasileiro que tomou conta da maioria dos indivíduos que decidiram participar do concurso. O volume de pessoas tentando acessar o site para envio das fotos nas últimas 24 horas do último dia foi tão grande que o servidor não agüentou e caiu. O resultado disso é que quase ninguém conseguiu enviar a foto no dia 30 de novembro.

Infelizmente eu também fui um dos que mandou a foto no último momento. É aquela velha história do amanhã eu faço. Quando vemos já é o prazo final. Fui um dos felizardos que conseguiu enviar a imagem, mas muitos de meus amigos não tiveram essa sorte. Hoje, através de um comunicado à comunidade fotográfica, a Nikon assume a culpa por esse ocorrido já que não previu essa situação. Dessa forma, a empresa se prontificou a estender o prazo de inscrição para que todos os que ficaram de fora possam participar. Esse prazo suplementar ainda não está aberto, já que o mesmo anúncio diz que os servidores que vão receber as imagens estão passando por uma atualização para que não ocorra mais a perda de capacidade e que logo será anunciado no site do concurso as novas datas. Esse é um posicionamento muito bacana da empresa.

Lembrando apenas que ganhar uma menção honrosa já seria muito legal, mas não posso negar que os prêmios para os primeiros colocados são muito atrativos. Só para ter uma idéia, o vencedor do grande prêmio vai levar para casa uma Nikon D3s com as lentes AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED e AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8G ED. Mesmo o grande prêmio sendo fenomenal, ainda teremos mais de 30 contemplados nas outras categorias com equipamentos de primeira qualidade. O concurso é aberto a todos, não precisa pagar nada para participar e todas as imagens serão enviadas pela internet. Então participar é muito fácil e o máximo que pode acontecer é não ter a foto selecionada para a final.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários