Meio Bit » Arquivo » Games » Activision: CoD não terá multiplayer pago

Activision: CoD não terá multiplayer pago

Executivo garante que jogadores nunca terão que pagar para jogar online no FPS.

13 anos atrás

dori_cod_26.11.10

A marca Call of Duty ganhou uma força tão grande que muito antes de um novo capítulo chegar as prateleiras milhares (provavelmente milhões) de cópias já estão vendidas, mas ainda mais impressionante é o fascínio que a série exerce sobre os amantes do multiplayer. Pensando em lucrar com essas pessoas a Activision cogitou passar a cobrar pela parte online da franquia, mas agora o CEO Eric Hirshberg tratou de deixar claro que isso não deverá acontecer.

Iremos cobrar pelo multiplayer? A resposta é não. A experiência que você tem, conectando-se a comunidade online para jogar o Call of Duty faz parte da experiência como um todo e nunca cobraremos por isso. Não é algo onde tentaremos lucrar; faz parte do pacote… Posso dizer equivocadamente que nunca, nunca iremos cobrar pelo multiplayer.

É muito bom ouvir tais palavras, mesmo porque acredito que boa parte dos jogadores não estariam dispostos a pagar para jogar online, assim como muitos não aderem aos MMOs por esse motivo, contudo, acho bom lembrar que as promessas feitas no mundo dos videogames nem sempre são cumpridas e desconfio que bastaria a Activision perceber que é possível ganhar mais dinheiro ao cobrar pelo multiplayer para que esse papo de que ele faz parte da experiência seja deixado de lado.

Em parte não os culpo, são uma empresa, mas como jogador, é claro que eu não gostaria disso, ainda mais quando vemos tantas criadoras de jogos massivos online indo na direção oposta, liberando seus jogos gratuitamente e lucrando apenas com as micro transações.

[via Gamespot]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários