Meio Bit » Arquivos » Miscelâneas » Ligações locais podem ter dois tipos de tarifação

Ligações locais podem ter dois tipos de tarifação

10/04/2006 às 16:13

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério das Comunicações anunciaram que a telefonia fixa local poderá ter 2 (duas) opções de planos básicos de tarifação após a conversão do sistema de cobranças de pulsos para minutos.

Como todos vocês já sabem - pois foi noticiado aqui no ½ Bit inúmeras vezes - a conversão de pulsos para minutos, que estava prevista para entrar em vigor em março deste ano, foi adiada pelo governo sob o argumento de que, embora as chamadas mais curtas ficassem mais baratas, as chamadas mais longas (longas, no sentido de duração), incluindo aí as conexões discadas à internet, ficaram muito mais caras. :s

Pelo plano básico pensado inicialmente, e incluído nos novos contratos de concessão assinados em janeiro deste ano, o usuário terá direito a uma franquia de 200 minutos por mês em chamadas locais. Quando a ligação for completada, será cobrado valor equivalente a 30 segundos, em, em seguida, a tarifação se dará a cada seis segundos.

Já pelo segundo plano, anunciado esta semana, a franquia será de 400 minutos mensais, porém ao completar a ligação, o usuário pagará o equivalente a 4 minutos de ligação, e a tarifação adicional também será de seis em seis segundos. Assim, o primeiro plano será mais vantajoso para o usuário cujas ligações têm duração média curta, enquanto o segundo para quem tem o hábito de fazer ligações mais longas e para os usuários de internet com conexão discada.

Provavelmente o texto da proposta vai à consulta pública em meados desse mês (abril/2006), para que o novo modelo de conversão fique pronto para funcionar em fase de testes a partir de agosto desse ano e esteja implantada em todo o País até 1º de janeiro de 2007.

Se aprovados os dois planos, eles terão de ser obrigatoriamente oferecidos por todas as concessionárias de telefonia fixa.

"Eles" gostam dessas coisas! Procuram chifres em cabeça de cavalos. :s

relacionados


Comentários