Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo praticamente confirma PSP Phone

Executivo praticamente confirma PSP Phone

Chefe da Sony Ericsson diz que onde há fumaça, há fogo e reacende rumor sobre celular com marca Playstation.

13 anos atrás

dori_psp_22.11.10

Você provavelmente já deve estar cansado de ouvir falar sobre a Sony estar desenvolvendo um celular que carregaria a marca Playstation, mas pela primeira vez um grande nome da companhia indicou que ele deve mesmo estar sendo produzido. Durante uma entrevista para o Wall Street Journal, Bert Nordberg, CEO da Sony Ericsson declarou que pretende causar bastante barulho com um produto que será anunciado durante o Mobile Word Congress que acontecerá em fevereiro de 2011 em Barcelona e sobre ele se tratar de um “PSP Phone”, disse o seguinte:

Há muita fumaça e lhe direi que deve haver fogo em algum lugar. A Sony possui uma oferta extremamente forte no mercado de jogos e sem dúvida se trata de uma marca muito poderosa, então porque não usaríamos isso? Os jogos, incluindo conteúdo, é uma proposta muito interessante.”

Talvez a pergunta correta não seja porque eles não usariam e sim porque nunca usaram. A Apple já provou que é possível ganhar muito dinheiro com a venda de jogos para celulares e é fácil perceber que boa parte do sucesso do iPhone se deve a grande quantidade de jogos vendidos para ele. Levando-se em consideração o poder da marca Playstation e da biblioteca de games que ela já possui, arriscaria dizer que o sucesso está praticamente garantido.

Por outro lado, como tudo indica que se trata apenas de uma questão de tempo até que o PSP2 seja confirmado, será que a empresa colocaria no mercado um aparelho para concorrer, mesmo que indiretamente, com o seu portátil? Ou ainda, será que tanto adiamento para o lançamento desse Playstation Phone não esteja justamente numa desconfiança da Sony em deixar a criação nas mãos da Ericsson?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários