Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Mais sobre o BootCamp

Mais sobre o BootCamp

18 anos atrás

Ao contrário do que estão pensando, a Apple não está 'tramando' nada obscuro com o Boot Camp. Ela simplesmente quer que o pessoal pense como o leo comentou em meu post anterior: 'Assim dá mais vontade de ter um Mac'.

Por que isso? Porque a média mundial de computadores Apple é 4.5% e eles pretendem dobrar isso (um representante da Apple diz que eles pretendem chegar a 9.2%), agora que Macintels são capazes de rodar Windows nativamente. O que não é nada impossível... Nos EUA, Macs são um pouco mais caros que PCs de performance semelhante, e sendo capaz de rodar os dois sistemas com maior suporte comercial e ainda mais o Linux, fica uma máquina bem mais atraente. Ainda mais agora que a Apple resolveu equipar placas de vídeo decentes nos iMacs e Macbooks (os Mac Minis ainda continuam mal nesse sentido), o que os torna aptos para rodar jogos exigentes.

Claro que, como o próprio site da Apple diz, quem instalar o Boot Camp com o WinXP terá que usar anti-vírus, Microsoft Update, etc, porque estará sujeito a vírus e cia. como todo usuário de Windows.

E, na minha opinião, ninguém vai reclamar. A Microsoft vai vender mais Windows XP, a Intel vai vender mais processadores, e a Apple, mais computadores. Só quem pode chiar são os concorrentes que fabricam PCs, mas eles não têm poder para vetar nada como teriam a Microsoft ou a Intel.

PS: engraçado o comentário de um leitor do meu blog sobre Macs (em inglês), o freewaremac.net. Aqui vai o comentário traduzido:

- Tentei instalar o Windows XP pelo Boot Camp 3 vezes. Na primeira, o computador travou. Na segunda, mesma coisa. A terceira deu certo mas com 5 minutos de uso eu já vi a 'Tela Azul da Morte'.

Claro que os problemas de instalação devem ter sido ao fato do Boot Camp ainda ser um Beta (provavelmente a versão final será um software comercial), mas imaginar um Mac travando com a tela azul do Windows já me fez dar risada 😉

De qualquer forma, esse anúncio da Apple já me fez mudar de idéia... Devido aos altos preços dos Macs por aqui e ao fato de eu ter detestado a mudança para Intel (se quiserem saber meus motivos, ainda posto sobre isso), eu estava querendo comprar um PC barato e colocar Linux nele, usando Windows quando necessitar apenas (como para jogar o World of Warcraft que tenho encalhado aqui porque não vendeu ;), não para o dia a dia. Agora acho que vou esperar para ver se, com a baixa do dólar, dê para comprar um Macintel em uns 6 meses.

relacionados


Comentários