Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos que influenciaram alguns game designers

Jogos que influenciaram alguns game designers

Site faz matéria com game designers sobre quais jogos lhes influenciaram.

13 anos atrás

dori_ico_17.11.10

Se você tem interesse em saber quais jogos serviram como inspiração para alguns game designers, precisa dar uma olhada num excelente artigo publicado no Eurogamer onde eles perguntaram a diversos profissionais quais títulos lhes influenciaram.

Na matéria ficamos sabendo que segundo Tameem Antoniades, fundador da Ninja Theory, a importância do Half-Life ainda é comentada nos encontros de designers, que muito da inspiração do excêntrico Keita “Katamari Damacy” Takahashi veio de um game para o PS2 que nem chegou a ser lançado chamado Densen e que lhe cativou por utilizar na jogabilidade coisas comuns ao nosso dia-a-dia ou que que o ex-Shiny Dave Perry aprendeu muito com o Populous, tendo se declarado ainda um grande fã de Peter Molyneux, que por sinal declarou sua paixão por um dos melhores jogos da geração passada:

Acho que provavelmente é o Ico. Você volta a aquele título e dá uma olhada nele - não há ícones na tela para comentarmos, a história é contada de uma maneira fantástica, sem o uso de uma linguagem, é incrivelmente icónico, os ambientes continuam sendo uma dos mais místicos e encantadores já feitos, sua jogabilidade é brilhante. Ele quebrou todas as regras dos games ao pensarmos que não possui inimigos tangíveis, introduzindo o arquirrival bem mais tarde, o mistério faz parte de sua mecânica, sem ter power-ups ou coisas do tipo. Ele genial e ainda continua sendo um trabalho genial.

Se eu tivesse feito algo como o Ico, poderia morrer feliz.”

Eu já disse isso antes, mas sou obrigado a repetir. Acho muito legal quando os game designers mostram que não são muito diferentes de nós e que também idolatram certas criações e no caso do Ico, acho que todos os elogios feitos a ele são mais do que merecidos.

relacionados


Comentários