Meio Bit » Arquivo » Games » Porque você larga um jogo antes de terminar?

Porque você larga um jogo antes de terminar?

Mesmo com preço elevado, pessoas tem terminada cada vez menos seus jogo.

13 anos atrás

dori_col_19.11.10

O site IGN publicou uma matéria muito interessante onde questiona porque cada vez mais os jogadores deixam de terminar os jogos que compram. Já no início eles mencionam o aumento no preço dos lançamentos ocorrido nessa geração, algo que na teoria deveria nos incentivar a aproveitar cada segundo dos games duramente adquiridos, mas usam as estáticas reveladas pela BioWare, que dão conta de que apenas metade dos jogadores chegaram a concluí-lo, para mostrar que na realidade não é bem isso o que acontece.

O texto sugere que a grande oferta de títulos atualmente pode ser um dos fatores e afirma que hoje em dia a maioria dos que jogam videogame desde criança gasta mais com games em um mês do que sua família investia ao longo de todo o ano e que há vinte anos os videogames ainda eram uma novidade, que só o fato de termos um jogo novo nas mãos já era suficiente para nos prender diante da televisão. Some a isso tantas outras coisas que podem tirar nossa atenção dos games, como a televisão, os filmes, a internet e até mesmo outros jogos e a tarefa de dedicar algumas dezenas de horas à uma aventura fica ainda mais difícil.

O autor então segue apontado outros pontos que nos impedem de ir até o final, como os bugs, a dificuldade desbalanceada, a narrativa pobre e um que considero um dos mais preocupantes: o excesso de continuações para séries famosas e lembra que não é raro as produtoras lançarem uma sequência dentro de um espaço de doze meses, saturando o mercado.

O artigo não dá uma resposta taxativa para este fenômeno e nem acho que era essa a intenção, mas acredito que a questão é válida e provavelmente cada um se identificará com uma (ou várias) das possíveis causas. Para mim o maior motivo é a grande quantidade de jogos, que consecutivamente nos leva à falta de tempo. É muito provável que você ainda tenha um jogo esperando para ser jogado de alguma série que já recebeu uma continuação e tenha percebido que o negócio começa a virar uma bola de neve. A minha lista de games a jogar só cresce e por mais que eu tente me dedicar a um jogo por vez, indo até os créditos finais, alguns deles acabam não me agradando e mesmo depois de ter dedicado algumas horas a eles, acabo os colocando na categoria “um dia eu volto a jogar” e pulo para outro.

relacionados


Comentários