Meio Bit » Baú » Games » Porque você larga um jogo antes de terminar?

Porque você larga um jogo antes de terminar?

Mesmo com preço elevado, pessoas tem terminada cada vez menos seus jogo.

19/11/2010 às 10:11

dori_col_19.11.10

O site IGN publicou uma matéria muito interessante onde questiona porque cada vez mais os jogadores deixam de terminar os jogos que compram. Já no início eles mencionam o aumento no preço dos lançamentos ocorrido nessa geração, algo que na teoria deveria nos incentivar a aproveitar cada segundo dos games duramente adquiridos, mas usam as estáticas reveladas pela BioWare, que dão conta de que apenas metade dos jogadores chegaram a concluí-lo, para mostrar que na realidade não é bem isso o que acontece.

O texto sugere que a grande oferta de títulos atualmente pode ser um dos fatores e afirma que hoje em dia a maioria dos que jogam videogame desde criança gasta mais com games em um mês do que sua família investia ao longo de todo o ano e que há vinte anos os videogames ainda eram uma novidade, que só o fato de termos um jogo novo nas mãos já era suficiente para nos prender diante da televisão. Some a isso tantas outras coisas que podem tirar nossa atenção dos games, como a televisão, os filmes, a internet e até mesmo outros jogos e a tarefa de dedicar algumas dezenas de horas à uma aventura fica ainda mais difícil.

O autor então segue apontado outros pontos que nos impedem de ir até o final, como os bugs, a dificuldade desbalanceada, a narrativa pobre e um que considero um dos mais preocupantes: o excesso de continuações para séries famosas e lembra que não é raro as produtoras lançarem uma sequência dentro de um espaço de doze meses, saturando o mercado.

O artigo não dá uma resposta taxativa para este fenômeno e nem acho que era essa a intenção, mas acredito que a questão é válida e provavelmente cada um se identificará com uma (ou várias) das possíveis causas. Para mim o maior motivo é a grande quantidade de jogos, que consecutivamente nos leva à falta de tempo. É muito provável que você ainda tenha um jogo esperando para ser jogado de alguma série que já recebeu uma continuação e tenha percebido que o negócio começa a virar uma bola de neve. A minha lista de games a jogar só cresce e por mais que eu tente me dedicar a um jogo por vez, indo até os créditos finais, alguns deles acabam não me agradando e mesmo depois de ter dedicado algumas horas a eles, acabo os colocando na categoria “um dia eu volto a jogar” e pulo para outro.

relacionados


Comentários