Meio Bit » Arquivo » Fotografia » FujiFilm 2011 Student Awards

FujiFilm 2011 Student Awards

13 anos atrás

Tudo bem, o prêmio é na Grã Bretanha, mas é uma notícia interessante. A Fuji do Brasil bem que podia trazer essa prática para as terras tupiniquins. O 26º Fujifilm Student Awards é aberto a todos os estudantes da Grã Bretanha e esse ano vai ter como tema “Sentidos”. Eu não gosto muito de concursos onde a gente precisa ficar abstraindo para chegar ao tema. Aqui é tudo certo e bem explicado. Você precisa fazer uma foto que represente um dos cinco sentidos. Muito fácil.

Mas, essa não é a parte do regulamento que vai deixar você assustado. Os estudantes podem participar com quantas fotos quiserem, desde que elas sejam capturadas utilizando um dos filmes da linha profissional da Fuji. Isso mesmo meus amigos, em plena era digital a Fuji coloca no ar um concurso onde as fotos precisam ser feitas com a boa e velha película. Mas, sejamos justos. Quando falamos em concurso de estudantes por aquelas paragens, estamos falando de universitários e, pelo que pude entender, o ganhador da disputa ganha mais prestígio do que prêmios em dinheiro.

O primeiro colocado vai levar para casa produtos Fujifilm no valor de £ 200,00, a impressão de um portfólio de qualidade profissional feito pela Genesis Imaging e, o mais importante, também vai ter orientação por um ano do Diretor de Criação da Genesis Imaging, Mark Foxwell. O grande barato aqui é o reconhecimento e o conhecimento que vão ser adquiridos pelo vencedor. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro de 2011.

Acho que está na hora dos grandes fabricantes trazerem esse tipo de competição para a América Latina. Somos um grande mercado consumidor e temos grandes talentos da fotografia em território nacional. Para maiores informações e para ver as fotos vencedoras dos outros 25 concursos, é só visitar o site oficial da competição.

Fujifilm Student Awards

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários