Meio Bit » Baú » Mobile » Google Hotpot: avalie e recomende lugares

Google Hotpot: avalie e recomende lugares

17/11/2010 às 11:35

Google HotpotA Google lançou (mais) um serviço baseado em geolocalização, o Hotpot. Em vez de comprar briga com os check-ins e badges do foursquare ou os descontos do Facebook Places, a nova investida da empresa compra briga com o Yelp, que curiosamente é o principal abastecedor da pesquisa de locais do Google.

O Google Hotpot é um sistema que, partindo do Google Maps e da localização do usuário, lista estabelecimentos comerciais próximos e incentiva as pessoas a avaliá-los, exatamente o que o Yelp faz. Ao entrar no Hotpot (por enquanto, apenas em inglês), vários blocos refentes a estabelecimentos aparecem na tela. Com poucos cliques pode-se atribuir uma nota e deixar uma análise do lugar.

O serviço ainda permite salvar locais, compartilhar opiniões com amigos e pesquisar diversos tipos de estabelecimentos. Com o passar do tempo, o Google Places, baseado em seu histórico, passa a oferecer recomendações que, segundo seus critérios, talvez lhe sejam agradáveis. O ponto de referência físico passa a ser não "a", mas "uma das" variáveis para a resposta daquela indefectível pergunta de sexta-feira à noite: "Aonde vamos?".

Por ora, o Hotpot está disponível via Web e como aplicativo para Android. O mesmo para iOS deve chegar em breve.

Fonte: ReadWriteWeb BR.

relacionados


Comentários