Meio Bit » Baú » Games » Sony aposta em mercado latino-americano

Sony aposta em mercado latino-americano

Executivo da empresa acredita no crescimento do mercado na região e afirma que situação deverá melhorar.

17/11/2010 às 8:58

A indústria de games no Brasil ainda está muito longe do que a maioria dos jogadores gostariam, mas não há como negar que temos visto uma melhora, mesmo que lenta. Há alguns anos poucos acreditariam que um dia veríamos um Xbox 360 ou um Playstation 3 lançados oficialmente por aqui e mesmo a chegada das redes online desses consoles era vista apenas como um sonho e o pior é no resto da América Latina a situação não é muito diferente, mas de acordo com Mark Stanley, gerente-geral da região, isso deverá mudar.

O tipo de crescimento que temos visto na América Latina você não vê em nenhum outro lugar do mundo no momento. Essa é a chave para uma companhia como a SCEI, uma companhia global. Nós apenas começamos a explorar o potencial da região… Temos países que continuamos a chamar de ‘emergentes’, mas também há os países de risco como a Venezuela, por exemplo, com o Hugo Chavez, mas a região no geral, como um todo, é muito estável. Você tem o Brasil, que indubitavelmente se tornará uma das cinco superpotências nos próximos cinco anos.”

Stanley disse ainda que a Sony acredita que a América Latina está prestes a explodir como o próximo grande mercado e que já “estão trabalhando com desenvolvedores da região para produzir games que sejam relevantes a cada país” e que o objetivo não é apenas levar a PSN aos países latino-americanos, mas também oferecer conteúdo específico para eles e não apenas uma replicação do que é encontrado na versão americana da loja virtual, atendendo dessa forma ao gosto dos consumidores.

Alguns dirão que essas promessas já estão sendo feitas há muito tempo e que se for para estar oficialmente no Brasil, mas vendendo os consoles por preços absurdos, era melhor que não viessem, mas o que acho mais importante nesse discurso é ver que eles reconhecem o potencial financeiro da América Latina e o simples lançamento da primeira campanha publicitária para a região já é indício de que estão mesmo de olho em nós, embora a qualidade dos filmes seja bastante questionável (o que não chega a ser novidade), como você pode ver abaixo.

[via IndustryGamers]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários