Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus EPL1s – Somente no Japão

Olympus EPL1s – Somente no Japão

13 anos atrás

Os rumores já vinham caminhando pela internet há algum tempo, mas agora se tornou oficial. A Olympus lançou uma nova versão de sua DSLS (Digital Single Lens Sensor), mas com pouquíssimas mudanças. Diria que é apenas uma pequena atualização que vai mudar portabilidade do equipamento, tornando-o mais apto a concorrer com as câmeras mais recentes que estão no mercado.

A nova Olympus EPL1s chega ao mercado com o mesmo design de sua antecessora, porém com compatibilidade para uma nova bateria e com a velocidade ISO chegando até 6400 (perfumaria não muito útil). A grande novidade aqui é a nova lente do kit do brinquedinho. A M.Zuiko 14-42mm F3.5-5.6 II chega para tornar a câmera muito mais compacta e trás novidades internas também. Segundo a Olympus ela é 25% mais rápida no autofocus e agora o foco da lente é interno. O foco se torna mais silencioso por conta da diminuição dos 10 elementos para 8.

Óbvio que o intuito da Olympus é agradar aos usuários que querem gravar vídeos e necessitam de uma objetiva com autofocus e zoom mais silenciosos. Aliás, esse é um problema de quase todas as DSLR de entrada que estão gravando vídeos. O Dpreview garante que a nova câmera vai ser lançada apenas no Japão e ainda não possui indicação de preço. Já a nova lente vai estar disponível para todo o mundo e o preço médio deve ser de US$ 385,00.

Olympus EPL1s

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários