Meio Bit » Arquivo » Games » Novo SHIFT perde marca Need for Speed

Novo SHIFT perde marca Need for Speed

EA anuncia sequência de seu jogo de corrida mais voltado para a simulação.

13 anos atrás

Por mais que você tenha gostado do Need for Speed: SHIFT, há de concordar que de NFS ele tinha muito pouco e provavelmente foi pensando nisso que a Electronic Arts anunciou hoje, dia em que o Hot Pursuit chega as lojas, que sua continuação não usará o nome da famosa série de corrida nascida no 3DO.

Previsto para o outono do próximo ano, ou seja, daqui há menos de seis meses, SHIFT 2 Unleashed está sendo desenvolvido pelos britânicos da Slightly Mad Studios, mesma empresa responsável pelo jogo anterior e deixará de lado novamente as corridas mais frenéticas e se focará num estilo mais próximo da simulação. A promessa é de que o jogo traga uma inovadora câmera interna e aperfeiçoe uma das mais elogiadas características do título desenvolvido pela Criterion, o Autolog.

Vale lembrar que há poucos dias a Electronic Arts afirmou que o próximo game da franquia seria desenvolvido pela Black Box e caso ele chegue ao mercado ainda em 2011 (o que é muito provável), os fãs de jogos de corrida terão três títulos lançados pela empresa num espaço de um ano e isso mostra que eles estão mesmo decididos a conquistar os fãs de todos os estilos. Acho a ideia de separar o desenvolvimento muito boa, mas continuo batendo na tecla de que o SHIFT precisa se distanciar um pouco do GRID da Codemasters e ganhar uma identidade própria.

Sobre a diferença de estilo, qual o seu preferido? Os jogos de corrida com jogabilidade arcade ou aqueles que mais se aproximam dos simuladores?

[via press release]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários