Meio Bit » Arquivo » Games » Nova geração da Nintendo só depois que Wii vender mais

Nova geração da Nintendo só depois que Wii vender mais

Reggie Fils-Aime diz que console precisa vender mais 15 milhões de unidades nos EUA.

13 anos atrás

dori_wii2_16.11.10

O próximo natal poderá revelar muitos detalhes sobre o futuro da indústria de videogames, especialmente para as fabricantes de consoles. Enquanto Sony e Microsoft pretendem aumentar consideravelmente as respectivas bases instaladas graças aos acessórios de captura de movimentos, a Nintendo já deixou claro que o período de festas é mais importante para ela do que para a concorrência devido ao reconhecimento de suas marcas pelas famílias, o que transforma seus jogos em potenciais presentes, mas se poderíamos imaginar que um possível fracasso resultaria no anúncio de um sucessor do Wii para breve, Reggie Fils-Aime declarou que isso ainda deve demorar um pouco a acontecer.

Segundo o COO da BigN, ainda existe muito mais consoles a serem vendidos e a companhia só começará a falar de uma nova geração quando o Wii ultrapassar a casa de 45 milhões de unidades entregues nos Estados Unidos. O executivo garante que mesmo com as baixas nas vendas, o videogame vendeu 23% mais do que o Playstation 2 durante o mesmo tempo e que atualmente eles já comercializaram 30,4 milhões de Wii no território (o DS teria 43,1 milhões, o Xbox aparece em terceiro com 21,9 milhões, o PSP tem 17,7 milhões e o PS3 segura a lanterna com 13,5 milhões de unidades).

É óbvio que números tão impressionantes permitem a Nintendo sentir-se tão confiantes, mas se o Wii não conseguir reagir nesse final de ano e a estratégia de Microsoft e Sony se mostrar correta, não acho que a criadora do Mario atrasará o anúncio de sua nova geração por muito tempo.

[via gamrFeed]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários