Meio Bit » Arquivo » Mobile » A Motorola ou é surda ou não tem mãe

A Motorola ou é surda ou não tem mãe

13 anos atrás

Ringtones são uma ferramenta de marketing meio desprezada por algumas empresas, mas tratados como importante recurso para firmar a identidade das marcas por outras. A Nokia por exemplo não só trabalha seu toque em todos os celulares da empresa, tornando a  "nokia tune" imediatamente reconhecida por milhões de consumidores, como ousaram realizar  primeira ação de merchandising em Star Trek, colocando no carro do jovem James T. Kirk (ok, no carro do padrasto) um terminal/display/pda/sei lá da Nokia, com direito a uma versão futurista do toque oficial da empresa. Até pouco tempo estava inclusive disponível para download.

A Motorola por sua vez ousou com a então questionável decisão de distribuir um ringtone falado. Não exatamente uma música, não exatamente um ruído o "Hello, Moto" acabou pegando. Não sei se com muita ajuda do pessoal que não sabe como mudar o toque do celular, mas no final ele não é algo que ofenda.

Ofender aliás é comigo mesmo. Fiz uma enquete solicitando idéias para ringtones irritantes. O vencedor foi um cidadão que sugeriu "barulho de modem conectando". Achei ótimo, pois além de ser extremamente irritante gera saudosismo, cria sentimentos conflitantes entre que escuta.

Infelizmente meu reinado durou pouco, nem de longe posso mais dizer que tenho um ringtone irritante. Fui superado pela Motorola, com o toque-padrão do Droid Pro.

Sério, não dá nem pra descrever. Visite este link, clique no Play e sinta sua sanidade escorrer pelas orelhas. Imagine  uma orgia de R2D2s tivesse dado errado e a balbúrdia resultante fosse reproduzida em 10x a velocidade normal. Agora imagine que Lorde Satã em pessoa tenha cantado o som resultante em um Karaokê. Pense que a performance foi transmitida por um telefone da TELERJ e comprimida em RealAudio. O resultado é o ringtone do Droid Pro. Duvida? Clique.

Depois de ouvir essa barbaridade, só me resta questionar:  quem escolhe esses toques, uma comissão composta pela Marlee Matlin, Hellen Keller e fãs do Restart?

Fonte: Android Central

relacionados


Comentários