Meio Bit » Arquivo » Hardware » Aconteceu. Android já é mais inteligente que humanos (ou pelo menos eu)

Aconteceu. Android já é mais inteligente que humanos (ou pelo menos eu)

13 anos atrás

Tenho uma confissão a fazer: Eu NUNCA consegui resolver um Cubo Mágico. Sei que existem algoritmos pra isso, já vi gente resolvendo na minha frente, tentaram explicar mas nunca entendi. Sou tão opaco para isso quanto para música. Meu ouvido é inúti musicalmente, meu ritmo inexistente e não consigo LER música. Se estudar aprendo até Quenya arcaico, mas partitura, zero. Essas atividades devem se concentrar numa parte atrofiada de meu cérebro, a mesma que comporta o Amor Cristão.

Por isso um vídeo como o abaixo me impressiona. Primeiro por ser feito com Lego Mindstorms, o brinquedo preferido por 10 entre 10 geeks gringos, que não tem que pagar R$700,00 por um kit. Segundo por resolver um Cubo Mágico em 12 segundos, algo que sou totalmente incapaz de fazer, e terceiro por ser feito com um celular, no caso um Nexus One rodando Android.

Interfacear o celular com o Mindstorms é um complicador, mas a flexibilidade E a potência do aparelho compensam. É um uso muito inteligente, celulares são baratos e infinitamente mais versáteis que microcontroladores (sorry, PICtards). Seria interessante pesquisar projetos devolvendo aos microcontroladores a função de... microcontrolar, deixando a inteligência por conta de um Android ou Symbian. Será que há algum módulo Arduino pra isso?

Fonte: Extremetech

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários