Meio Bit » Arquivo » Games » Kinect hackeado

Kinect hackeado

Kinect é hackeado, ganha bibliotecas para vários sistemas operacionais e expansões em suas funções.

13 anos atrás

Não demorou muito para o Kinect, novo acessório do Xbox 360 que dispensa controles físicos para proporcionar a interação entre console e jogadores, ser hackeado e portado para outras plataformas.

Já são públicos dois casos. O primeiro foi desenvolvido por Florian Echtler. Ele criou um driver open source para o conjunto de câmeras do Kinect e uma biblioteca multiplataforma chamada TISCH, que habilita o "multitouch" e faz o uso do Kinect ainda mais semelhante ao que se viu no filme Minority Report. Confira:

O outro caso é um port para o Mac OS X. Theo Watson levou ao universo da Apple uma versão da biblioteca libfreenect, que habilita o acessório nesse sistema operacional. O trabalho ainda está pela metade, há muito a ser feito, mas o básico está pronto, conforme o vídeo abaixo demonstra:

Vale lembrar que, à parte todo esse rebuliço da comunidade independente, coisa natural e que já era esperada (o que não significa que a Microsoft a veja com bons olhos), é bastante provável que, se não o próprio Kinect, pelo menos partes dele ou do seu conceito serão aplicadas ao Windows "8", a próxima versão do Windows, programada para 2012.

Para quem achava que Tom Cruise manipulando painéis suspensos com as mãos era algo muito futurista, é hora de rever seus conceitos, subir o nível. Que tal as motocas bacanas de Tron Legacy?

Fonte: winorumors.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários