Meio Bit » Arquivo » Games » O PS3 está encostando

O PS3 está encostando

Apesar do começo ruim, Playstation 3 já vendeu quase o mesmo que o Xbox 360.

13 anos atrás

Eu admito, até pouco mais de um ano, eu não postaria numa recuperação do Playstation 3 quando falávamos na base instalada de consoles e se alguém me desse os números que tem sido revelados há alguns dias, eu provavelmente diria que eles estavam errados. O começo dessa geração não foi boa para a Sony, a empresa parecia muito arrogante, seu console era caro e o número de exclusivos ainda não poderia ser considerado uma vantagem, mas desde que ela lançou o PS3 Slim a situação tem mudado.

Após um levantamento, o blog IndustryGamers descobriu que em todo o mundo a Sony já vendeu 41.6 milhões de unidades do Playstation 3, enquanto que a Microsoft teria entregue 44.6 milhões e após um complicadíssimo cálculo que me tirou noites de sono, cheguei a conclusão de que isso significa que a diferença está na casa dos três milhões de unidade. O artigo diz ainda que só nos últimos seis meses a diferença caiu 1.4 milhões de consoles e que no atual ritmo o PS3 deverá ultrapassar o 360 até o início de 2012.

É claro que essa projeção não leva em conta o sucesso ou fracasso do Move ou do Kinect e apesar de eu achar que os acessórios não farão com que as vendas aumentam muito, ao menos por enquanto, a indústria tem apostado demais na ideia de que eles darão uma boa sobrevida aos consoles. Seja como for, mesmo com a possível troca na terceira posição dos mais vendidos, é muito pouco provável que o Wii perca a liderança e se considerarmos os números do site VGChartz, a diferença dele para o Xbox 360 passa de 30 milhões de unidades.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários