Meio Bit » Arquivo » Games » Rock Band 1 e 2 não ganharão mais músicas novas

Rock Band 1 e 2 não ganharão mais músicas novas

Harmonix confirma que novas músicas só funcionarão no Rock Band 3.

13 anos atrás

dori_rb3_09.11.10

Por ter comprado o Rock Band 2 só a algumas semanas, eu não tinha a menor expectativa de investir no terceiro jogo tão cedo, até mesmo porque não me interessei muito pelo o seu teclado, mas agora eu começo a achar que terei que comprar o RB3. Acontece que a Harmonix confirmou que todas as novas músicas que aparecerem na loja virtual do jogo não serão compatíveis com os dois primeiros títulos da franquia.

Antes todas as faixas adaptadas ao jogo funcionavam tanto no RB1 quanto no RB2, mas como o Rock Band 3 adicionou um novo instrumento e locais de show, as novas músicas já virão prontas para ele. Se algo de bom nesse comunicado é que as faixas lançadas anteriormente continuarão disponíveis e que não correremos o risco de comprar um arquivo incompatível, já que eles não serão mostrados na lojas do RB1/RB2.

Na minha opinião a maior vantagem dos jogos musicais nessa geração era poder aumentar o setlist através dos downloads e com essa atitude a produtora matou a sua galinha dos ovos de ouro. É claro que esse impedimento fará com que o RB3 vende algumas unidades a mais, porém, qualquer música lançada a partir de agora conseguirá atingir apenas uma fração dos jogadores que conseguiria antigamente.

PS: Só um detalhe, o título do post não é completamente correto, já que as novas músicas vendidas através da Rock Band Network, a área em que qualquer um pode mandar suas criações, ainda serão compatíveis, mas até hoje não consegui ver muita graça naquilo, quer dizer, não consegui achar músicas que me agradem.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários