Dori Prata 09/11/2010 às 8:36
Sei que muitos fãs do God of War sentem vontade de me apedrejar quando digo isso, mas muito do encanto que tinha pela série se desfez depois que joguei o Ninja Gaiden do Xbox. Embora a ambientação do jogo para Playstation seja muito superior a da produção do Team Ninja, é a jogabilidade refinada do game estrelado por Ryu Hayabusa que me conquistou, já que nele não adianta muito sair apertando botões como um lunático.
Com a saída de Tomonobu Itagaki da Tecmo, minha expectativa em relação a série caiu consideravelmente e por isso recebi com certa cautela o anúncio de que o terceiro capítulo desse arco da série está sendo feito e agora, com Yousuke Hayashi, novo líder do projeto tendo declarado que ele funcionará como um novo recomeço, considero ainda mais preocupante o rumo que a marca está tomando.
“Estamos o desenvolvendo com a ideia de que será um recomeço, dizendo ‘Gostaríamos de fazer um jogo de ação que seja mais interessante para a época atual.’ Com isso em mente, será um jogo que não estará ligado ao passado mais do que o necessário. É claro, nós valorizaremos o passado, mas de no geral não gostaríamos de nos manter presos a ele. ”
Bom, mexer um pouco na história aqui ou ali até não acho muito ruim, até porque o enredo do Ninja Gaiden não é aquele tipo de coisa que deva servir como meta a ser batida pelos concorrentes, mas se a nova equipe resolver mudar muito a estrutura do jogo, acho que eles correm um sério risco de fracassarem na tentativa de superar a alto nível imposto por Itagaki.
[via Andriasang]