Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Acredite, por causa do PS3, GT5 não será perfeito

Acredite, por causa do PS3, GT5 não será perfeito

Para criador do Gran Turismo, PS3 limitou desenvolvimento do jogo.

13 anos atrás

dori_gt5_08.11.10

Pronto, Kaz Yamauchi acaba de dar (mais) um tiro no pé. Primeiro o criador da série Gran Turismo causou a fúria de muitos jogadores ao adiar por inúmeras vezes o lançamento do quinto jogo para consoles com a desculpa de que buscava a perfeição e agora o game designer disse à Esquire Magazine que que o poder de processamento do Playstation 3 limitou o desenvolvimento.

O software é criado dentro da restrição do hardware. Com cada um dos Playstations o poder ficou maior, mas ainda não é o suficiente. Com o Gran Turismo 5 nós fizemos o mais limpo e bonito possível dentro do limite de espaço que nos foi dado – mas é claro que há muito mais que queremos colocar no jogo.

O pior de tudo é que não duvido de suas palavras e talvez ele estivesse mesmo pensando a frente de seu tempo quando desenvolveu seus jogos. Yamauchi sempre foi conhecido como um perfeccionista e quem jogou o primeiro Gran Turismo na época de seu lançamento deve ter percebido o quanto a série evoluiu deste então. O grande problema nessa história é a expectativa que tem sido criada em torno do jogo e todos nós sabemos que não demorará até que surjam as primeiras críticas e a questão agora é sabermos se tanta espera terá valido a pena.

Pelo menos ele confirmou que o jogo já está sendo prensado e mesmo sem termos uma data específica, a Sony garante que o GT5 sai antes do natal deste ano e acho que se os consoles não estão suprindo as necessidades de sua equipe, porque Kazunori Yamauchi não passa a desenvolver para PC? Crie um “Crysis dos jogos de corrida”, impeça que a maioria das pessoas o joguem por não terem a máquina adequada e seja feliz com o suposto jogo perfeito.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários