Dori Prata 13 anos atrás
Pronto, Kaz Yamauchi acaba de dar (mais) um tiro no pé. Primeiro o criador da série Gran Turismo causou a fúria de muitos jogadores ao adiar por inúmeras vezes o lançamento do quinto jogo para consoles com a desculpa de que buscava a perfeição e agora o game designer disse à Esquire Magazine que que o poder de processamento do Playstation 3 limitou o desenvolvimento.
“O software é criado dentro da restrição do hardware. Com cada um dos Playstations o poder ficou maior, mas ainda não é o suficiente. Com o Gran Turismo 5 nós fizemos o mais limpo e bonito possível dentro do limite de espaço que nos foi dado – mas é claro que há muito mais que queremos colocar no jogo.”
O pior de tudo é que não duvido de suas palavras e talvez ele estivesse mesmo pensando a frente de seu tempo quando desenvolveu seus jogos. Yamauchi sempre foi conhecido como um perfeccionista e quem jogou o primeiro Gran Turismo na época de seu lançamento deve ter percebido o quanto a série evoluiu deste então. O grande problema nessa história é a expectativa que tem sido criada em torno do jogo e todos nós sabemos que não demorará até que surjam as primeiras críticas e a questão agora é sabermos se tanta espera terá valido a pena.
Pelo menos ele confirmou que o jogo já está sendo prensado e mesmo sem termos uma data específica, a Sony garante que o GT5 sai antes do natal deste ano e acho que se os consoles não estão suprindo as necessidades de sua equipe, porque Kazunori Yamauchi não passa a desenvolver para PC? Crie um “Crysis dos jogos de corrida”, impeça que a maioria das pessoas o joguem por não terem a máquina adequada e seja feliz com o suposto jogo perfeito.
[via CVG]