Meio Bit » Arquivo » Games » Série FIFA passa de 100 milhões de cópias vendidas

Série FIFA passa de 100 milhões de cópias vendidas

Consolidada, série FIFA passa de 100 milhões de unidades vendidas.

13 anos atrás

dori_fif_06.11.10

Eu sempre gostei muito de futebol, mas foi apenas em 1993 que passei a apreciar o esporte bretão também nos videogames. Até aquele ano eu não via muita graça no gênero porque achava a jogabilidade muito superficial, mas então a Electronic Arts lançou para o Mega Drive (e vários outras plataformas) um divertidíssimo jogo chamado FIFA International Soccer. Foram muitas as tardes em que passava ao lado de amigos disputando campeonatos acirradíssimos e com o passar do tempo acabei migrando para a série Winning Eleven/PES da Konami, até que nesta geração eu voltasse para os jogos da EA.

Agora, pouco depois do lançamento do FIFA 11, a produtora revelou que o jogo que já está perto do 8 milhões de cópias vendidas, tendo se tornado o título de esporte com a melhor vendagem do mundo, ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas desde que a série teve início. Para aproveitar a ocasião, a EA disponibilizou gratuitamente, pela primeira vez, a expansão Ultimate Team, que permite a montagem de equipes ao usarmos cards que podem ser comprados, vendidos e trocados. O download pode ser feito no menu do próprio jogo para quem tem a versão para Xbox 360 e PS3 e neste ano foi criado um site onde é possível participar dos leilões sem a necessidade de ligarmos os consoles.

O melhor disso tudo é ver como a EA Sports conseguiu segurar a série por tanto tempo e ainda mais importante, reinventá-la, fazendo com que a concorrência caísse para a segunda posição. Para esta temporada eu optei pelo Pro Evolution Soccer, mesmo tendo gostado mais da demo do FiFA, mas o que pesou na balança foi o preço de R$ 49 cobrado pela versão para PC do futebol da Konami aqui no Brasil. Mesmo assim, deixo aqui minhas congratulações ao FIFA pela importante façanha.

[via BusinessWire]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários