Meio Bit » Arquivos » Games » Série FIFA passa de 100 milhões de cópias vendidas

Série FIFA passa de 100 milhões de cópias vendidas

Consolidada, série FIFA passa de 100 milhões de unidades vendidas.

05/11/2010 às 16:10

dori_fif_06.11.10

Eu sempre gostei muito de futebol, mas foi apenas em 1993 que passei a apreciar o esporte bretão também nos videogames. Até aquele ano eu não via muita graça no gênero porque achava a jogabilidade muito superficial, mas então a Electronic Arts lançou para o Mega Drive (e vários outras plataformas) um divertidíssimo jogo chamado FIFA International Soccer. Foram muitas as tardes em que passava ao lado de amigos disputando campeonatos acirradíssimos e com o passar do tempo acabei migrando para a série Winning Eleven/PES da Konami, até que nesta geração eu voltasse para os jogos da EA.

Agora, pouco depois do lançamento do FIFA 11, a produtora revelou que o jogo que já está perto do 8 milhões de cópias vendidas, tendo se tornado o título de esporte com a melhor vendagem do mundo, ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas desde que a série teve início. Para aproveitar a ocasião, a EA disponibilizou gratuitamente, pela primeira vez, a expansão Ultimate Team, que permite a montagem de equipes ao usarmos cards que podem ser comprados, vendidos e trocados. O download pode ser feito no menu do próprio jogo para quem tem a versão para Xbox 360 e PS3 e neste ano foi criado um site onde é possível participar dos leilões sem a necessidade de ligarmos os consoles.

O melhor disso tudo é ver como a EA Sports conseguiu segurar a série por tanto tempo e ainda mais importante, reinventá-la, fazendo com que a concorrência caísse para a segunda posição. Para esta temporada eu optei pelo Pro Evolution Soccer, mesmo tendo gostado mais da demo do FiFA, mas o que pesou na balança foi o preço de R$ 49 cobrado pela versão para PC do futebol da Konami aqui no Brasil. Mesmo assim, deixo aqui minhas congratulações ao FIFA pela importante façanha.

[via BusinessWire]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários