Meio Bit » Baú » Games » Nova NXE não é boa para os indies

Nova NXE não é boa para os indies

Mudanças na dashboard do Xbox 360 desgradam desenvolvedores independentes.

03/11/2010 às 13:49

dori_xna_03.11.10

Achei que já falei aqui no Meio Bit Games sobre isso alguma vez, mas o fato é que a Microsoft toma certas atitudes de vez em quando que não são nada boas para os desenvolvedores independentes que tentam ganhar um dinheirinho/reconhecimento lançando suas criações para o Xbox 360.

Como a maioria de vocês devem estar sabendo, há alguns dias a empresa lançou uma atualização para o console que reformulou um pouco sua dashboard, deixando os menus do videogame mais limpos e condensando algumas áreas, como a de games. Agora, encontrar os demos, Games on Demand e expansões ficou um pouco mais fácil, porém, os indies saíram prejudicados, já que esse tipo de jogo, ao contrário do que seria natural, não se encontra mais perto dos games, mas dentro de um menu chamado "Specialty Shops", perto do mercado de avatares.

No fórum da MSDN as reclamações são muitas e embora alguns argumentem que a iniciativa é aceitável, já que a Microsoft lucra pouco com a venda desses jogos, fica a dúvida se esse não é o velho dilema de Tostines e não concordo muito com esse argumento, já que a Apple não deve estar reclamando muito da sua AppStore e penso ainda que não custaria nada a aba Indie Games estar localizada ao lado da de demos, por exemplo. De qualquer forma, é triste ver que um serviço que tinha tudo para ser uma mina de ouro, tanto para a fabricante quanto para os desenvolvedores, estar sendo relegada e subutilizada.

para a Microsoft, ele acreditam que a mudança dará toda a atenção ao Xbox Live Indie Games e que estar próximo ao Avatar Marketplace será bom, já que se trata de uma das áreas mais visitadas pelos donos de um Xbox.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários