Meio Bit » Baú » Games » Novo MMO da Blizzard não substituirá WoW

Novo MMO da Blizzard não substituirá WoW

Presidente da Blizzard afirmou que missão do novo MMO não substatuir o Wolrd of Warcraft.

01/11/2010 às 14:40

dori_wow_28.10.10

Embora eu não tenha um conhecimento profundo do mercado de MMOs, costumo dizer que, por enquanto, apenas uma empresa seria capaz de tirar o World of Warcraft do topo, a própria Blizzard. Mesmo acreditando que a BioWare entregará um ótimo produto com o SW: The Old Republic, penso que apenas quando o próximo jogo online massivo da criadora do Diablo for lançado é que o WoW realmente poderá ser afetado, mas para a alegria dos viciados jogadores no game, a produtora não pretende deixá-lo de lado quando essa data chegar.

A Afirmação foi feita por Mike Morhaime, presidente e co-fundador da companhia.

Não estamos tentando substituir o World of Warcraft. Pensamos que ele pode co-existir com o nosso MMO e algumas pessoas preferirão o novo, outras continuarão preferindo jogar o World of Warcraft. Mas acho que após construir o WoW pela primeira vez, estamos muito mais espertos agora. Temos uma grande quantidade de conhecimento que não tínhamos antes e acho que queremos uma espécie de… todo jogo multiplayer massivo não precisa ser parecido com os que existem hoje.”

Acho que esse é mesmo o ponto, com a experiência que a Blizzard adquiriu após todos esses anos em que o World of Warcraft está no mercado, é muito difícil acreditar que eles não entregarão outro MMO espetacular. O grande problema aqui é que isso não deverá acontecer tão cedo e a previsão é de que ele só seja oficialmente anunciado em 2012.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários