Meio Bit » Arquivo » Internet » De McLanche Feliz a Duncan McCloud: só pode haver um!

De McLanche Feliz a Duncan McCloud: só pode haver um!

Fotógrafa tira fotos de lanche do McDonalds todos os dias até ele se deteriorar.

13 anos atrás

article-1319562-0B90CBF6000005DC-535_634x422.jpg

Quando dizemos que a fotografia é um dos veículos de intervenção mais poderosos que existe, não é possível antecipar qual a amplitude da sua atuação e o que é possível com ela.

A fotógrafa Sally Davies apenas deu um chute no óbvio e decidiu responder uma pergunta que jamais conseguiu ser calada, na prática. Mesmo diante de inúmeras acusações de que ele tenha fabricado os resultados Sally conseguiu revelar uma resposta, digamos, indigesta. Por enquanto, só quem discorda é o McDonald's.

A idéia foi tão simples quanto a sua constatação: fotografar em casa um McLanche Feliz (Happy Meal) logo que saiu da loja, até que ele estragasse. A foto acima mostra o hamburguer Highlander ainda quentinho e cheiroso... Ela esperava que em alguns dias o pão, hambúrguer e batatas fritas estivessem deteriorado como qualquer outro alimento.

Provavelmente, já pensava a artista que com a sempre suspeita (mas nunca exposta) quantidade de químicos e conservantes, a comida resistisse um pouco mais ao tempo que os alimentos frescos in natura. A surpresa veio depois de seis meses e absolutamente nenhum sinal de deterioração, fungos, micro-organismos... niente!

O tal McLanche ainda é feliz como inquilinio em seu apartamento em Manhattan/NYC e de tudo o que trouxe do balcão da lanchonete, perdeu apenas o cheiro. A textura totalmente plástica mostra que o alimento apenas endureceu. Tudo, inclusive o pão, permanece com a textura e cor de comida fresca, e já se passaram agora mais de 180 dias.

Lá se vai a fotografia fazendo valer o adágio que diz que "a memória do homem precisa de ajuda, ou esquece-se". Abaixo, o hamburguer que trocaria fácil de nome de McLanche Feliz para McCloud, o Imortal.

Olha aí Dona Derci; se tivesse se abarrunfado de Happy McClouds, ainda estaria por aí!

article-1319562-0B90CC72000005DC-891_634x471.jpg

deu no DailyMail e no mundo todo...

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários