Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » 1/10 dos donos de iPad nunca baixaram um app (ou: Nielsen #fail)

1/10 dos donos de iPad nunca baixaram um app (ou: Nielsen #fail)

Nielsen corrige gráfico que informava incorretamente a quantidade de usuários do iPad que nunca baixaram aplicativos para o gadget.

13 anos atrás

Faz alguns dias que eu postei aqui a matéria 1/3 dos donos de iPad nunca baixou um aplicativo em sua vida. Na verdade, isso se tratava de um erro grave da empresa que realizou a pesquisa. Que inclusive, é uma referência em assunto de... pesquisas. O número saltou de 68% de pessoas que fizeram downloads de aplicativos para 91%, o que eleva as estatísticas para algo em torno de um em cada dez donos de iPad nunca baixou um aplicativo.

Gráfico atualizado

Gráfico atualizado

Se serve de consolo (para mim), a notícia com o gráfico errado, não foi publicada apenas aqui. Saiu também no The Register, BBC, MSNBC, Wired, InformationWeek e diversas outras publicações, websites e blogs.

Para aqueles que duvidavam do gráfico ou reclamavam que o número de donos de iPads pesquisados era pequeno para considerar que 1/3 dos donos de iPad nunca baixaram um aplicativo, pelo menos agora sabemos que esse número é irreal e as pessoas são como eu, baixam aplicativos até a capacidade do iPad (iPhone) lotar. A pesquisa completa está disponível em PDF para download.

Fonte: MacMagazine (que também publicou o gráfico errado).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários