Meio Bit » Arquivo » Internet » Como receber comentários do Flickr em seu e-mail

Como receber comentários do Flickr em seu e-mail

18 anos atrás

Eu simplesmente adoro o Flickr, tanto que adquiri uma conta pró lá, qe permite 2 Gb de foto por mês e álbuns ilimitados (se você quiser uma e não tiver cartão internacional, me mande um mail).

Mas o que sempre me incomodou no Flickr foi o fato de não poder receber comentários das minhas fotos por e-mail como no Fotolog, por exemplo. então, resolvi dar um jeito nisso.1) Entre na sua conta no Flickr;

2) Vá à página Recent Activity;

3) Pegue o endereço de seu feed RSS ou Atom dos comentários (eles estão na linha 'Subscribe to a feed of recent comments on your photos Available as RSS 2.0 and Atom' na página) - é um endereço bem comprido, tipo https://www.flickr.com/services/feeds/activity.gne?id=43163360%40N00&format=atom_03 (este é o endereço do feed Atom dos comentários das minhas fotos);

4) Crie uma conta no FeedBlitz;

5) Vá em New Feed;

6) Em 'Feed or Blog URL', coloque o endereço do seu feed e deixe os outros campos vazios;

7) Pronto! Você já é adicionado automaticamente como assinante e receberá todos os novos comentários feitos em suas fotos no Flickr uma vez por dia!

Vale lembrar que o FeedBlitz, primariamente, é um serviço de distribuir feeds por e-mail para assinantes, ou seja, se você tem um blog, você pode publicar qualquer feed RSS e colocar um botão ou formulário em seu blog para que seus leitores recebam seus posts por e-mail.

relacionados


Comentários