Meio Bit » Baú » Games » Apple pode estar indo as compras, Sony e EA seriam alvos

Apple pode estar indo as compras, Sony e EA seriam alvos

Com uma enorme quantidade de dinheiro em caixa, analistas sugerem que Apple poderia adquirir algumas gigantes, como Sony, Adobe ou Disney.

25/10/2010 às 20:40

dori_app_26.10.10

Você já deve ter visto muitos rumores sobre superaquisições no mundo da tecnologia que não passaram disso, rumores, mas se o zunzunzum que percorreu a internet hoje se confirmar, veremos nos próximos meses a explosão de uma das maiores bombas da história.

Com 51 bilhões de dólares em caixa, bastou Steve Jobs declarar durante a conferência da Apple na última semana que a Apple estaria guardando o dinheiro com o intuito de usá-lo em uma “oportunidade estratégica” para que alguns analistas de mercado começassem a especular sobre quais seriam os alvos das investidas da companhia e os caras estão apostando alto.

Entre os nomes citados estão o da Adobe, o da Netflix e até o do Facebook, cujo co-fundador, Mark Zuckerberg jantou recentemente com Jobs, mas a lista não para por aí. Além das gigantes Disney e Electronic Arts também figurarem na lista, a possibilidade mais chocante sem dúvida fala sobre uma possível compra da Sony por parte da empresa da maçã. Embora essa negociação pareça bastante improvável, é importante mencionar que no último ano a criadora da família Playstation teve um prejuízo de US$ 400 milhões e que seu valor de mercado atualmente gira na casa dos US$ 40 bilhões, o que permitiria que a Apple ainda ficasse com alguns trocados nos cofres pra organizar uma boa festinha.

Será que isso significa que um dia veremos um iPlaystation? Achou muito pouco provável, mas talvez eu esteja apenas pensando com a cabeça de um mero mortal, que mal consegue imaginar uma operação desse porte e que não está preparada para vivenciar uma mudança tão grande na indústria dos videogames. Mas já que o dinheiro parece estar sobrando por aquelas bandas, que tal o Sr. Jobs fazer uma oferta pelo Meio Bit? Tenho certeza que basta ele mencionar alguns milhões para que o negócio seja fechado sem muitos empecilhos.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários