Meio Bit » Arquivo » Games » EA Sports quer FIFA sem discos

EA Sports quer FIFA sem discos

Produtora quer a série seja atualziada com mais frequência e que esteja interligado em plataformas diferentes.

13 anos atrás

dori_fif_18.10.10

Em relação aos jogos de futebol, na minha opinião existem aqueles que jogam apenas por sua característica multiplayer e aqueles que realmente adoram o esporte, que mantêm as equipes sempre atualizadas, editam os uniformes e elaboram inúmeras táticas para as partidas e pelo jeito é pensando nessas pessoas que Peter Moore, chefe da EA Sports, disse que a série FIFA está se encaminhando para deixar de se dependente dos discos para se tornar um jogo online persistente.

Para muitos de nós o futebol é bastante constante. Esse ano tivemos, o que, 15 dias entre as temporadas e mesmo assim estivemos pensando e lendo sobre ele. Esse é o espaço que o futebol ocupa em nossas vidas e como o acompanhamos.

Precisamos oferecer este mundo persistente, as vezes através de discos, as vezes em redes sociais, pela nuvem ou qualquer que seja o método. Essa é a visão de nosso time, não importa onde você esteja ou o que quer que esteja usando, haverá uma experiência do FIFA para ser aproveitada, estará tudo interligado.

Pessoalmente acho que ainda haverá jogos em disco por mais cinco anos, mas penso que chegará um dia em que o FIFA deixará de ser um disco pelo qual você espera para o final de setembro/começo de outubro e será mais algo que poderemos oferecer durante os 365 dias do ano.”

Embora seja um pouco difícil de assimilar, acho o conceito muito bom. Jogos de esporte são notadamente aqueles que mais desvalorizam ao passar do tempo e poder comprar apenas atualizações para eles seria algo muito bem vindo. Só fico imaginando como será a mudança na jogabilidade, já que dessa maneira, na teoria, elas seriam pequenas. Se bem que, mesmo com eles sendo distribuído por disco, já não isso o que acontece?

[via MCV]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários