Meio Bit » Arquivo » Hardware » Resenha: Baterias Externas DealExtreme para iPhone

Resenha: Baterias Externas DealExtreme para iPhone

13 anos atrás

Steve Jobs fala que a bateria do iPhone é mágica. É verdade, comparado a outros smartphones ela é excelente, e estou falando dos Nokia, nem vou citar o G1, pois seria bater em bêbado.

O problema é que uma bateria de celular excelente, mesmo uma mágica, funciona bem se o seu uso for eventual. Encarar uma viagem de ônibus interestadual é forçar a amizade, nenhum telefone aguenta horas de 3G (ou no caso da Dutra 3G, 1G, 2G, 2,5G, sem G...)

Telefones como os da Nokia a gente resolve comprando baterias extras, mas modelos como o iPhone e o N8 com baterias internas não permitem esse tipo de coisa. Qual a saída?

No caso do iPhone são as baterias externas, que garantem carga quando você está longe de uma tomada. Vamos analisar dois modelos neste post: Um em formato de berço e outro mais portátil mas menos ergonômico.


A primeira é esta bateria de 2000mAh, para iPhones 2G,3G, 3GS e se você usa capinha, iPod Touch. O encaixe é muito bom, ela vem com detalhes como o chanfro para soltar o telefone e, na traseira, um recorte para a câmera, assim você não precisa desencaixar o telefone se quiser tirar uma foto.

Claro, o aparelho fica muito mais grosso com essa bateria, mas por outro lado continua plenamente funcional e usável, sem riscos de acidentes.

Em termos de carga, digamos que foi usada por uma adolescente com um iPod Touch durante um dia inteiro, dividindo-se entre jogos de ação E Internet via WIFI, aguentou bravamente. No iPhone 3GS ele garante uma carga e meia, em média.

O Carregamento da bateria é feito por uma porta estilo dock do iPhone, mas infelizmente não funciona como passagem de dados, assim não dá pra deixar o iPhone na Bateria No Computador. Não chega a ser problema, a bateria vai no carregador de tomada, o iPhone no Computador. Todos ficam felizes.

Essa bateria-berço custa US$21,94 na Deal Extreme.

o segundo modelo é mais modesto. Como já dito é mais portátil mas menos ergonômico, se você insistir em usar com o iPhone, cuidado. Além de correr o risco de danificar o conector, ficará parecendo um usuário de walkie-talkie da 2a Guerra ou pior, de Tijorola com flip.

Esse outro modelo é bem menor. Com 1900mAh (lembrem-se, a China tem um campo de distorção da realidade próprio, pra especificações de aparelhos eletrônicos) consegue uma carga extra no iPhone 3GS.

Como fica evidente não é muito prático, mas se você deixar dentro da Mochila OU tiver cuidado, dá pra usar sem problemas. Se ainda assim você como eu ficar com medo, recomendo este cabo de extensão aqui, que deixará seu iPhone menos wireless mas mais seguro.

O botão da direita aciona o display de leds, assim dá pra ter uma idéia da carga disponível sem precisar conectar o aparelho ao telefone. A tampa protetora evita sujeira no conector, o que é sempre bom evitar.

Custando US$11,27 na Deal Extreme e pesando pífias 39 gramas, é um acessório essencial, sinto que salvará minha vida várias vezes, tanto que encomendei mais dois.

Se você tem mais de um modelo de celular, uma boa alternativa é pegar as baterias externas com saída USB, podem ser usadas de forma genérica para qualquer dispositivo. Só não pegue as solares, você precisa deixar o carregador horas exposto e a a alta temperatura diminui a vida útil da bateria.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários