Meio Bit » Arquivo » Games » Move já vendeu 1 milhão de unidades

Move já vendeu 1 milhão de unidades

13 anos atrás

dori_move_22.10

Talvez seja apenas uma impressão equivocada da minha parte e neste caso já peço desculpas antecipadas, mas vocês não acham que lançamento do Move, o novo controle com sensor de movimentos do Playstation 3 fez menos barulho do que o esperado? Não quero dizer com isso que o acessório não presta ou que foi um fracasso, mas como ele vinha sendo apontado como um novo começo para o console (assim como o Kinect para o 360), poderia apostar que a Sony iria entupir a web de propagandas, faria milhões de promoções e que chegaria um ponto em que não aguentaríamos mais ouvir o nome do controle.

Seja como for, a empresa liberou um press release onde eles afirmam que nos primeiros 30 dias o Move vendeu, apenas nas Américas Latina e do Norte, respeitáveis um milhão de unidades. Segundo Jack Tretton, CEO da SCEA, eles estão rumando para cumprir as metas para o final de ano e a tendência é que as vendas só melhorem, já que as produtoras estão atualizando seus jogos para funcionarem com o pirulito acessório e lançando novos títulos. Atualmente, são 24 os jogos que possuem suporte ao Move e há uma grande expectativa para a chegada de alguns games de peso, como o SOCOM 4, o LittleBigPlanet 2 e o Killzone 3.

Mas como vocês devem saber, a guerra só começará mesmo depois que o Kinect chegar as prateleiras e com o início do período de festas que começa lá nos Estados Unidos a partir do mês que vem. Só então poderemos saber qual dos dois sistemas ajudará a vender mais consoles. Você arriscaria um palpite?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários