Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lomografia em Stop Motion

Lomografia em Stop Motion

13 anos e meio atrás

lomografia

Falem bem ou mal, mas falem da Lomografia. É incrível a quantidade de pessoas que encontro na internet que simplesmente odeiam a Lomografia. Muitos dizem que é apenas fotografia sem qualidade, ou que são câmeras de brinquedo vendidas por um preço acima do que valem, mas o que temos que entender é que isso se trata de uma linguagem, uma forma de expressão. Os praticantes da Lomografia são pessoas que querem apenas se divertir e ver os diversos efeitos que são conseguidos com as dezenas de câmeras que se encontram a venda no mercado.

Provando que a coisa pode ser muito bacana, um grupo de 20 Lomógrafos (sim, minha gente, o termo existe) se juntou em Londres para realizar o que agora se mostrou um vídeo em stop motion com o resultado de todas as fotos feitas naquele dia. Foram utilizadas câmeras Lomo LC-A+ e muitos rolos de filme 35mm (vários tipos) e filmaram a coisa toda com dois rolos de filme 8mm preto e branco. Foram mais de 2000 fotos para fazer o vídeo abaixo.

Pode até aparecer um ranzinza e dizer que não tem muita utilidade, mas o lance aqui é diversão. E não podemos negar que deve ter sido muito legal.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários