Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Lorem Ipsum est Utilis Bagarais

Lorem Ipsum est Utilis Bagarais

Loremify é um Widget para Mac OS X que simplifica a criação de trechos do famoso Lorem Ipsum.

13 anos e meio atrás

loremify.jpg

Nesse começo de semana acabei esbarrando em um treco tão simples e ao mesmo tempo tão útil para (mim e para) quem trabalha com mock-ups de texto, que seria um descaramento da minha parte não compartilhar.

Estou falando do Loremify.

Em uma nota à parte, minha tarefa pessoal de curtíssimo-prazo é dar um kickbox na lorpa do iOS e trocar por um Android. Talvez "espiritualmente" eu estivesse à procura de alguma centelha de motivo que fosse para demonizar uma coisa que detesto entre tantas coisas que gosto muito no OS X: dashboard farking widgets.

Ser desenvolvedor de Widgets para OS X para mim sempre soou exatamente igual a fazer um curso superior especializado em cupcakes salgados. É bonitinho, mas o gosto na prática é horrível e não vale nem o visual que tem, algo totalmente diferente se as palavras "Widget" e "Android" forem escritas na mesma linha e no mesmo conceito.

Mas de volta ao assunto em pauta, o Loremify faz algo que sempre muito se quis: ao invés de um clique nos favoritos, achar no olho onde está o link, clicar de novo no link, abrir e dar uma drag-seleção no texto, um copy e um paste (ufa!), o caboclinho faz tudo num clique só — e direto do dashboard no OS X. Tás a sentir o cheiro da minha língua queimando?

O mais bacana é que você pode, apenas com esse clique, escolher o que quer (header, bodytext ou lista) em texto ou html. E voilà.

Lá se vai o seu mock-up bem recheado com o que Cicero diria se tivesse tomado um pileque de Velho Barreiro enquanto ouvia Rebolation no talo... com loop.

loremify12_output.jpg

Provavelmente, o único Widget para OS X que presta...

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários