Meio Bit » Arquivo » Indústria » CeBIT 2006: IBM desmente notícia sobre Win Vista

CeBIT 2006: IBM desmente notícia sobre Win Vista

18 anos atrás

Publicamos recentemente que o gerente de vendas técnicas de Linux e software de código aberto da subsidiária alemã da IBM, Andreas Pleschek, afirmou em um evento da IBM sobre o assunto que a Big Blue naquele país não renovou o contrato de fornecimento de software com a Microsoft para o Windows Vista. Mas a IBM, durante a CeBIT 2006 anunciou que a informação dada por seu funcionário está incorreta.

Segundo a acessoria de imprensa da IBM tanto o Linux quanto o Windows são plataformas chave nas soluções que a empresa oferece aos seus clientes e, portanto, ela não planeja abandonar nenhuma plataforma operacional. A IBM afirmou também que ela e a Microsoft mantém fortes laços comerciais e que a IBM continuará a oferecer o Windows em suas soluções para os clientes que preferem esta alternativa.

Além disso a IBM deixou claro que mantém seus funcionários à vontade para que trabalhem com as soluções de sua prórpia escolha, desde que ela esteja integrada com as necessidades de cada função. Isto porque as soluções internas da IBM, baseadas em Eclipse, OpenOffice e Firefox, são multi-plataforma, rodando tanto em MS Windows como em Linux. A IBM ressaltou que o software livre e de código aberto representa papel importante em sua estratégia operacional e de negócios, mas que certas tecnologias, como o OpenDocumentFormat (adotado no OpenOffice 2.0), ainda não estão maduras para o uso geral, precisando de maior evolução. Por isso a IBM não irá excluir qualquer plataforma ou sistema de seu catálogo de produtos e serviços e tão pouco abandonará uma plataforma que é produtiva dentro de suas próprias dependências.

Para maiores informações clique aqui.

relacionados


Comentários