Meio Bit » Arquivo » Games » Novos Onimusha e Dino Crisis devem demorar

Novos Onimusha e Dino Crisis devem demorar

Executivo da Capcom diz que faltam boas ideias para continuar franquias.

13 anos e meio atrás

dori_dino_19.10.10

Depois de dar continuidade a sua principal série de luta com o Street Fighter IV e resgatar uma de sias mais antigas franquias, a Bionic Commando, muitos jogadores devem ter se perguntando se a Capcom não lançaria nessa geração algum jogo das marcas Dino Crisis e Onimusha e foi exatamente sobre isso que Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico da produtora conversou com o pessoal do IGN.

Sobre o jogo do samurai que viaja no tempo, o executivo disse que o seu maior problema é se tratar de um título muito focado no estilo japonês e mesmo revelando que a possibilidade sobre um novo capítulo esteja em pauta de tempos em tempos, ele afirma que embora o Onimusha 1 e 2 esteja entre os jogos mais vendidos da empresa, o terceiro e o Dawn of Dreams não se saíram tão bem e que falta alguém lhes dar “a ideia” para que o jogo volte a vender 3 ou 4 milhões de unidades.

Já para a série que nos colocou diante de ferozes dinossauros o problema não é muito diferente. Segundo Svensson, não há muito interesse por parte da equipe de pesquisa e desenvolvimento em ressuscitar a criação de Shinji Mikami e a menos que alguém interno surja com uma ideia brilhante, a situação permanecerá como está.

No geral, a maior preocupação da Capcom é fazer com que essas franquias se adaptem aos dias atuais, não apenas com gráficos melhores, mas com uma jogabilidade mais parecida com a dos jogos que são lançados atualmente, o que para mim faz todo sentido. Isso a parte, eu gostaria muito de ver um novo Dino Crisis, mas definitivamente, não com aquele jogabilidade travado do Playstation.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários