Meio Bit » Arquivo » Internet » SEO Doctor analisa e informa problemas com seu site

SEO Doctor analisa e informa problemas com seu site

SEO Doctor é uma extensão para Firefox que faz o trabalho de análise de SEO ficar mais fácil e compreensível.

13 anos atrás

SEO Doctor

SEO, a otimização para motores de busca, é uma área bastante complexa. Profissionais que nela atuam precisam constantemente se atualizar, estudar e testar técnicas, afinal, nem o Google, nem nenhum outro buscador, entrega o ouro de graça. Se bem feito, a SEO pode levar sites a lugares privilegiados nos buscadores, trazendo mais tráfego e, por consequência, mais renda.

Para quem não vive disso, mas mantém algum site, enveredar pelos tortuosos caminhos da SEO pode ser um tormento. Me incluo nessa, por isso fico muito contente quando me deparo com ferramentas simples para meros mortais, ainda que de eficácia limitada. É o caso da SEO Doctor, uma extensão para Firefox bem simples e útil.

A SEO Doctor, após instalada, aparece na barra inferior da janela do navegador. Ao acessar um site qualquer, uma bandeirinha colorida aparece, ao lado da pontuação, que vai de 0 (zero) a 100. A bandeira pode ser verde (parabéns, tudo OK!), amarela (alguns erros, nada grave) ou vermelha (tem que ver isso aí...), e a pontuação determina o quão complacente às diretrizes para webmasters do Google seu site é.

Expandindo a aba, os critérios utilizados aparecem. Eles também podem ser expandidos, revelando mais detalhes sobre cada e, em caso de falha, o que é preciso fazer para corrigi-la. Tudo muito user-friendly, fácil de entender e pôr em prática as recomendações.

SEO Doctor em ação.

SEO Doctor em ação. (Clique para ampliar)

Clicando com o botão direito na área informativao, um menu de contexto recheado de links para sistemas de análise externos surge. Tem muita coisa pra ver e fazer, e dependendo do estado do seu site, muito o que otimizar.

Fonte: GigaOM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários