Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Gravando o áudio do PC

Gravando o áudio do PC

13 anos atrás

Domingão… programando drivers para GNU/Linux®… toca o telefone. Quem será? E, mais importante: por que, afinal de contas, ainda não coloquei “ringtones” diferentes para cada um dos meus contatos mais próximos?

Como sou um sujeito nostálgico, resolvi que toda vez que meu irmão me ligasse, meu Android tocaria a música do jogo “Venom Strikes Back”, do saudoso MSX. Achar a música foi fácil, graças ao trabalho do RicBit.

Gravar a música do YouTube (atenção para esta parte, salsas) sem a instalação de nenhum aplicativo, também parecia simples. O Windows 7 tem um gravador de som, não tem? Seleciono a fonte de áudio como a placa interna e não o microfone, inicio o gravador, inicio o vídeo do YouTube, espero o final da música, paro o gravador, exporto a música. Simples, não é? Deveria ser…

O Windows 7 (assim como o Vista) “esconde” os dispositvos de gravação “desabilitados” . E, claro, meu mixer estava dasabilitado (só o microfone aparecia). Se isso acontece com você, a solução é muito simples:

1) clique com o botão direito sobre o ícone do sistema de áudio (o auto-falante no canto da barra de tarefas), escolha “Dispositivos de gravação”.

gravacao1

2) Clique com o botão direito na área vazia da janela e habilite a opção “Mostrar dispositivos desabilitados”

gravacao2

3) Clique com o botão direito sobre o mixer e habilite-o;

4) Clique duas vezes com o botão esquerdo sobre o ícone do mixer e vá até “Propriedades”;

5) Selecione a opção “Escutar este dispositivo” (ou algo similar, já que o meu está em inglês).

gravacao3Se você escutar uma leve microfonia (um “apito”), selecione outra opção na caixa de seleção do dispositivo.

6) Pronto! Agora você pode, simplesmente, abrir o “Gravador de Som” do Windows e gravar a musiquinha do jogo.

Depois, enviar para o Android é bico… e se você é fã de músicas de videogames, dê uma olhada na coleção extraida por um usuário do YouTube chamado oldskoolgamertje.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários