Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma 85mm f/1,4 EX DG HSM

Sigma 85mm f/1,4 EX DG HSM

13 anos atrás

Mais uma lente interessante da Sigma chegando ao mercado. Duas coisas chamam a atenção logo de cara. A primeira, lógico, é a grande abertura do diafragma. Essa vai ser perfeita para quem precisa fotografar com baixa luminosidade ou adora fazer brincadeiras com a profundidade de campo. A segunda é a distância focal. Uma lente prime que deve trazer boa qualidade ótica e uma distância focal quase perfeita para fazer retratos.

A lente é equipada com o hypersonic focus motor que garante um movimento silencioso do motor interno da lente. Aliás, tenho algumas lentes da Sigma que não possuem esse recurso e o barulho é muito parecido com as engrenagens de um robô se mexendo (sempre lembro do Robocop quando uso a 70-300mm). Fechando o pacote externo, além do design sempre interessante das lentes da empresa, temos o anel de foco que fica ativo o tempo todo. Esse recurso é muito bom quando a lente não consegue acertar o foco automático e o fotógrafo está em uma situação que exige agilidade.

A lente é construída com 11 elementos divididos em 8 grupos, sendo que um dos elementos é composto de cristal SLD (Special Low Dispersion), possui sistema de foco traseiro para diminuir a flutuação da aberração e o Super Multi-Layer Coating que reduz o reflexo e fantasmas. Finalizando, a lente usa filtro de 77 milímetros, possui distância mínima de foco de 85cm e está equipada com um diafragma de 9 lâminas arredondadas.

A Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM vai estar disponível para os sistemas Canon, Nikon, Pentax, Sigma e Sony. Embora tenha sido projetada para câmeras com sensor full frame, a lente vem de fábrica com um adaptador especial para ser usada com câmeras de sensor APS-C. O preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 1.400,00.

Sigma 85mm EX DG HSM

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários