Meio Bit » Baú » Games » Gearbox libera remake de Duke Nukem 3D

Gearbox libera remake de Duke Nukem 3D

Remake feito por fãs está autorizado pelos detentores da marca Duke Nukem.

14/10/2010 às 16:00

Apesar do Borderlands não ter me agradado tanto quanto eu esperava, algumas das últimas atitudes da Gearbox tem me feito admirar muito a produtora. Além de não ter medo de assumir a enorme responsabilidade de concluir um dos mais aguardados jogos de todos os tempos, o DN4E e de tomar a iniciativa para premiar os jogadores que adquiriram o adiadíssimo jogo em pré-venda, agora eles liberaram a produção de remake do Duke Nukem 3D que está sendo feito por um grupo de fãs.

A ideia por trás do projeto Duke Nukem: Next-Gen era recriar o clássico FPS usando a Unreal Engine 3, mantendo as principais características da jogabilidade e enredo, mas obviamente mostrando o game com uma tecnologia muito mais avançada. Os envolvidos esperavam lançar o título gratuitamente, sem nem mesmo precisar que os jogadores tivessem o Unreal Tournament 3 instalado na máquina e disponibilizar, além das três campanhas para um jogador, um modo multiplayer.

O idealizador da façanha, Frederik "Fresch" Schreiber, entrou então em contato com George Brussard e Scott Miller, dois dos responsáveis pela marca, para saber se haveria problema em dar continuidade ao projeto e embora eles tenham gostado das imagens mostradas, disseram que era a Take-Two quem deveria dar o aval. Depois de conversar com algumas pessoas, o rapaz finalmente conseguiu a liberação da empresa e da Gearbox, que declarou apoio ao jogo na forma de uma licença não-comercial.

Como de costume, não há uma data prevista para o DNNG ser liberado, mas pelas imagens e pelo pequeno vídeo que foram divulgados até agora, o trabalho parece estar sendo muito bem feito. Se você tiver interesse em participar do desenvolvimento, eles estão com várias vagas abertas e caso consiga uma delas, algo me diz que sua carreira na indústria de games estará muito bem encaminhada após a conclusão do jogo.

dori_dnng_14.10.10 dori_dnng_14.10.10-2 dori_dnng_14.10.10-3

relacionados


Comentários