Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

13 anos e meio atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.168 participantes e um total de 18.050 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

Começamos a sessão dessa semana com uma ótima fotografia em preto e branco feita pelo marcello.vmartins. A tonalidade escura e a granulação na foto deram um clima soturno à imagem que foi feita com uma Nikon D80.

sp

Olha só, faz tempo que não vejo esse efeito em uma fotografia. A brincadeira é feita enquanto acionamos o zoom da câmera no mesmo momento em que fazemos a foto. Por conta dessa movimentação o resultado quase nunca é livre de falta de nitidez, mas é um lance interessante. Antigamente fotografia de casamento tinha muito disso. Hoje é tudo Photoshop. Quem fez a imagem foi o Fabio's photos usando uma Nikon D60.

I wish I were there now.

Aquele que disse que disser que não queria estar nesse local nesse momento, provavelmente está mentindo. Mais uma bela paisagem registrada por Sandra Mora.

Finalizando temos um lindo registro de flores feito pelo Adriano Bitencourt. A saturação das cores só ajudou a tornar a imagem mais impressionante. A foto foi capturada com uma Canon EOS 7D.

Brincadeiras

Eu nunca coloquei uma foto minha aqui nessa seleção. Isso por uma noção de ética, já que sou eu que escolho as fotos. Mas, dessa vez não pude resistir. Sabe quando você faz uma foto que fica muito bacana e você quer mostrar a todos? Então, esse é o caso. Esse retrato ficou muito legal e foi feito com uma Canon EOS 30D e flash rebatido.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários