Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony Nex Pink Edition

Sony Nex Pink Edition

13 anos e meio atrás

Só faltava a Sony entrar na onda de câmeras com cores diferentes para atrair públicos específicos. Quando falo em cores diferentes, estou me referindo a tudo que nãos seja preto ou prata, falando em DSLR é claro. Tudo bem que a Sony Nex não se encaixa muito bem na categoria de câmeras reflex (até porque não tem espelho), mas se encaixa no mesmo nível de câmeras amadoras avançadas.

A empresa vai colocar no mercado uma versão Pink da Sony Nex 3, que já se encontra a venda em vermelho, preto e prata. Aliás, foi a Panasonic que começou com essa tendência de usar cores diversas em suas câmeras da linha micro-quatro-terços. Agora a Sony embarca nessa moda para conquistar, principalmente, o público feminino. A prova disso é que existe uma série de acessórios que foram lançados junto com a câmera e que também estarão todos na cor rosa. Pode parecer uma posição machista de minha parte, mas eu não pensaria em uma Sony Nex para presentear uma mulher. A câmera é muito quadrada e não passa a imagem de delicadeza.

A linha NEX da Sony foram as primeiras câmeras sem espelho e com lentes intercambiáveis a serem lançadas pela empresa. Ao contrário do já estabelecido sistema micro-quatro-terços desenvolvido por Panasonic e Olympus, as câmeras NEX utilizam um sensor APS-C, o que torna o fator de corte bem menor e as lentes bem maiores. A Sony NEX 3 Pink vai estar disponível (por enquanto) apenas no mercado japonês e deve custar em torno de US$ 975,00.

 

sony nex 3 pink

fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários