Meio Bit » Arquivo » Games » Iwata: culpa não é só da pirataria

Iwata: culpa não é só da pirataria

CEO da Nintendo diz que jogos bons vendem bastante, com ou sem pirataria.

13 anos e meio atrás

dori_mar_09.10.10

A Nintendo é provavelmente a empresa que mais reclama do estrago que a pirataria faz para seus cofres, mas numa mudança radical de atitude, o CEO Satoru Iwata declarou que há um problema ainda maior que pode ser o grande responsável pela queda nas vendas do Wii e do DS.

Não acho que podemos atribuir as baixas vendas de jogos somente a pirataria. Mesmo com a pirataria, desde que criemos produtos que consigam atrair a atenção de muitos consumidores e que consigam entreter eles, esses jogos podem alcançar a primeira posição da lista de vendas. Então, devemos considerar isso de ambas as perspectivas. É verdade que sempre haverá a influência da pirataria, mas é importante para nós aumentar o número de consumidores que estejam dispostos a gastar seu dinheiro na compra de nossos produtos.

Citando como exemplo a Espanha, país considerado, segundo Iwata, um dos mais difíceis de se combater a pirataria e onde as vendas de jogos do DS tem caído significantemente, o executiva usa como exemplo o lançamento do Art Academy, título que lançou o topo das vendas por lá contando-se todas as plataformas.

Essa me pareceu uma crítica velada a própria empresa e as produtoras que continuam achando que qualquer porcaria venderá bem para as plataformas da Nintendo. Acho também que talvez a opinião explique porque o Mario Galaxy 2 ou o Pokémon Black/White tenham vendido tão bem, enquanto o Metroid: Other M, por enquanto, possa ser considerado um fracasso, mesmo tendo recebido notas razoáveis.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários