Meio Bit » Arquivo » Hardware » Roteadores de bolso

Roteadores de bolso

Já que os roteadores Wi-Fi sem fio estão bastante pequenos utimamente, os fabricantes lançaram modelos ainda menores - em alguns casos. Os chamados 'roteadores de bolso' ou 'roteadores para viagem' como alguns preferem chamar. Primeiramente você deve se perguntar se realmente precisa de um, antes mesmo de fazer a primeira pesquisa

18 anos atrás

Já que os roteadores Wi-Fi sem fio estão bastante pequenos utimamente, os fabricantes lançaram modelos ainda menores - em alguns casos. Os chamados 'roteadores de bolso' ou 'roteadores para viagem' como alguns preferem chamar.

Primeiramente você deve se perguntar se realmente precisa de um, antes mesmo de fazer a primeira pesquisa de preços para adquirir um, pois será mais uma bugiganga que te acompanhará. Um "pesinho" a mais em viagens, vistas a clientes, leva e trás do escritório, etc.

Eu, particularmente estou tentando comprar um. Quando fizer, prometo um post sobre o equipamento que escolhi.

Como são muitos, colocarei aqui alguns modelos que se destacam por sua facilidade e tamanho:

Belkin Wireless G Travel Router F5D7233:

- De baixo custo, por volta de 50 dólares, esse roteador sem fio trás a vantagem de ser alimentado (energia elétrica) pela USB, ou seja, ele não precisa de tomada elétrica para ser usado. Basta espetar na porta USB do seu Notebook ou Desktop. A alimentação é feita pela própria rede Ethernet.
- Trás ainda 1 porta (RJ45) 10/100, velocidade de 54Mbps e os padrões 802.11b e 802.11g.

Linksys Travel Router WTR54GS:

- De tamanho bem compacto - parece um carregador/fonte - e de uma marca mais conhecida, trás a facilidade de ser configurado rapidademnte.
- Velocidade de 54Mbps com SpeedBooster, configurações para VPN, suporte para DHCP, filtro de endereço de rede (MAC), firewall NAT SPI, Proxy DNS Proxy, etc.
- 2 portas (RJ45) 10/100. E suporta os padrões: 802.11b e 802.11g também.

Apple AirPort Express:

- Alem de roteador sem fio esse aqui também pode ser usado como servidor de impressão USB.
- Pode ser usado também para conectar (mandar) áudio de alta qualidade para seu aparelho de som (stereo system). Totalmente compatível com o iTunes, é óbvio.
- Com velocidade de 54Mbps e também nos padrões 802.11b e 802.11g, compativel com Mac e PC.
- 1 porta USB e 1 saida de audio estereo de 1/8", bem como 1 porta 10/100, é claro.

Always On Wireless WiFlyer:

- Esse aqui além de trazer a conexão de banda larga para o mundo "sem fio", trás também sua conexão discada. Sem dúvida, bem útil para quem vai a lugares longínquos onde só existem telefones como meio de comunicação e seu acesso a Internet deve ser feio por meio de uma conexão discada (dial-up). Modem de 56K V.92.
- 2 portas 10/100
- Velocidade de 54Mbps e apenas o padrão 802.11b.

Modelos e marcas é o que não falta. Escolha o que mais lhe for útil e que caiba no seu bolso. 😉

relacionados


Comentários