Meio Bit » Baú » Fotografia » Curso de Macrofotografia com Tacio Philip – pague quanto você quiser

Curso de Macrofotografia com Tacio Philip – pague quanto você quiser

09/10/2010 às 11:06

Olha que legal, Tacio Philip, especializado em fotografia macro e de natureza, está lançando no Brasil o primeiro curso de Macrofotografia na modalidade pay-what-you-want (pague quanto quiser). Eu achei a novidade interessante e até mesmo curiosa. Segundo o fotógrafo, o curso será realizado em dois módulos e ao final de cada módulo haverá uma caixinha onde o aluno depositará o quanto ele acha que valeu o curso. Talvez possa ser arriscado, mas geralmente cursos muito específicos de fotografia, como é o caso desse, atraem pessoas realmente interessadas e que conhecem a trajetória e competência do fotógrafo que está ali dividindo conhecimento com eles.

O curso foi dividido em dois módulos por conta do nível de conhecimento dos alunos. No primeiro módulo serão tratados temas mais básicos da fotografia. O objetivo é passar conhecimentos que serão importantes no segundo módulo, como o uso de lentes, fotometria manual, uso do flash durante o dia e a relação dessas informações com a fotografia de natureza. O segundo módulo já é bem específico e vai tratar de iluminação, equipamento e técnica para macrofotografia especificamente.

Os pré-requisitos para fazer o curso são bem simples. Para o primeiro módulo é necessário ter uma câmera reflex com flash incorporado ou externo. Para o segundo módulo, além da câmera e do flash, é necessário ter algum acessório para fotografia macro (lentes macro ou filtros close-up). Tanto as aulas teóricas quanto práticas serão realizadas em São Paulo (aulas práticas no Jardim Botânico). O curso vai acontecer nos dias 04, 05 e 11 de novembro (1º módulo) e 02, 04 e 09 de dezembro (2º módulo).

As inscrições podem ser feitas através do formulário de contado do site Macrofotografia e as turmas serão confirmadas com o mínimo de 6 alunos e máximo de 12 alunos. Ótima oportunidade para quem quer se especializar em fotografia de natureza e macrofotografia.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários