Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Decifra-me ou te Devoro – Capacitação para Educadores em linguagem fotográfica

Decifra-me ou te Devoro – Capacitação para Educadores em linguagem fotográfica

13 anos atrás

Muito se fala da fotografia e seus usos. Infinitas são as possibilidades para educadores, projetos sociais, ONG’s, instituições públicas, privadas e qualquer outro grupo organizado que queira fazer um trabalho sério. Mas, ai entra a grande pergunta: como fazer? Embora as possibilidades estejam ao alcance de todos, muitos se negam a pegá-la por falta de conhecimento de como trabalhar uma nova tecnologia, ou receio de sair daquela fórmula que ele já está acostumado, afinal de contas, mudar é difícil e exige coragem.

Por conta disso que temos o dever de divulgar quando projetos inovadores trazem para os Educadores a linguagem fotográfica como ferramenta de ensino e transformação. O Coletivo Fotográfico está com inscrições abertas para a 3º etapa do projeto Formação Fotográfica – Decifra-me ou te devoro, que vai acontecer na cidade de Campinas. A idéia aqui é simples, e por isso mesmo muito bacana. O objetivo é levar para Educadores de instituições formais e não-formais a fotografia através de vivências práticas e reflexões teóricas para que ela seja utilizada de forma efetiva na atividade educativa. Justamente por ser uma abordagem ampla, a fotografia pode ser desenvolvida em diversos projetos e atividades educativas.

Quando aplico mini-curso para educadores, dentro do tema de educação ambiental, eu sempre mostro, dentro de algumas atividades, que a fotografia pode ser utilizada de maneira interdisciplinar (essa palavrinha vale ouro nos dias atuais) e engloba disciplinas como história, geografia, química, física, artes, matemática e Língua Portuguesa. A atividade de Campinas vai acontecer entre 06 de novembro e 04 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no blog do Coletivo Fotográfico e  a melhor parte é que o curso é gratuito. Você que mora na região e trabalha com educação não pode perder essa oportunidade.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários