Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do DN4E gastou mais de US$ 20 milhões no jogo

Criador do DN4E gastou mais de US$ 20 milhões no jogo

Chefe da Gearbox fala sobre o dinheiro e tempo investido pelo criador do Duke Nukem no eternamente adiado jogo.

13 anos e meio atrás

dori_dn4e_07.10

Acho que não houve um jogador que não tenha feito alguma piadinha com o eternamente adiado Duke Nukem Forever e convenhamos, havia motivo para isso. O jogo foi imensamente aguardado por muitas pessoas, trocou de engine diversas vezes e após a 3D Realms encerrar suas atividades, acabava ali uma das mais longas e deprimentes novelas do mundo dos jogos eletrônicos.

Confesso que nunca havia pensado por esse lado, mas ainda pior do que para os jogadores, imagine como deve ter sido para os funcionários da produtora e para George Broussard, criador da franquia. Pois foi exatamente sobre isso que Randy Pitchford, chefão da Gearbox e que assumiu o desenvolvimento do jogo (que pelo jeito será mesmo lançado) falou durante uma apresentação do Duke Nukem Forever em Londres.

Houve a má notícia em maio de 2009. Todos vocês conhecem a história; A 3D Realms fechou, o Duke morreu, isso foi chato. Foi difícil estar em Dallas, muitos dos meus amigos perderam o emprego.

Conversei com o George Broussard e ele disse, ‘Randy, esse foi o pior dia da minha vida’, mas podia-se ouvir na sua voz que havia mais. Foram 12 anos de sua vida… tente imaginar o que você alcançou em 12 anos, a Gearbox fez 15 jogos nesse período.

George Broussard não é um homem pobre, mas estimo que ele tenha perdido entre 20 e 30 milhões de dólares do seu próprio bolso no Duke Nukem Forever – Não me importa quem você seja, isso é muito dinheiro. Ele esteve comprometido com o Duke a um ponto insano… e então a o Duke estava morto.

Nem vou entrar no mérito do valor desperdiçado, mas só de pensar no tempo que o cara dedicou ao jogo, já fico com pena do sujeito. Não há como negar que ele gostava mesmo do personagem e acreditava no projeto e não vê-lo sendo lançado deve ter lhe causado uma decepção imensurável. Pelo menos ele está ajudando a Gearbox a concluir o game.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários