Meio Bit » Arquivo » Games » Sonic e Mario seguem caminhos distintos

Sonic e Mario seguem caminhos distintos

Enquanto a Nintendo comemora os 25 anos do Mario, Sega recolhe jogos do Sonic de baixa qualidade.

13 anos atrás

dori_mxs_07.10

Os dois principais mascotes da geração 16-bits voltaram a ser notícia na mídia especializada e através delas podemos ver claramente o rumo que eles tomaram, mas vamos começar pelo lado bom da história.

Ainda comemorando os 25 anos do lançamento japonês do jogo Super Mario Bros., a Nintendo anunciou que lançará no arquipélago uma edição especial do Wii. O videogame e os controles virá na cor vermelha, já contará com o Wiimote Plus embutido e trará na memória uma versão especial do jogo, onde os blocos de moedas trará o número 25 estampado. O videogame chegará as lojas no dia 11 de novembro custando cerca de US$ 240.

Já para os jogadores ocidentais, a boa nova é que aquela coletânea para o Wii parecida com o Mario All Star também será vendida, a partir de 3 de dezembro, na Europa. O pacote trará, além de um CD com a trilha sonora e um livro sobre o personagem, os jogos Super Mario Bros, Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3 e Super Mario Bros: The Lost Levels. Achei uma pena eles não terem incluído também o Super Mario World e mesmo se tratando de um belo artigo para colecionadores, como tenho o cartucho do Snes com esses mesmo jogos, acho que não irei comprar esse bundle.

Passando para o caso do ouriço, na tentativa de “aumentar o valor da marca”, a Sega irá retirar das lojas norte-americanas todos os jogos que tiveram uma média baixa no Metacritics. Com isso eles pretendem não prejudicar as vendas dos três games do mascote (Sonic Colours, Sonic Free Riders e o Sonic 4) que serão lançados perto do Natal. Eles acreditam que se houver muitos jogos do Sonic nas prateleiras, as pessoas ficarão confusas e acabarão comprando os títulos de menor qualidade.

Mesmo concordando com a estratégia, é uma pena ver que chegamos a tal ponto, mas acho que tudo isso será esquecido se os próximos lançamentos ressuscitarem algo que há muito foi perdido, o prazer de jogar um game do personagem.

[via VG247 (1, 2 e 3)]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários